Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Letras manuscritas por David Bowie são leiloadas por mais de 1 milhão de reais

Documento foi retirado das gravações de ‘The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars‘

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação

Publicada em  

Já pensou em levar para casa o papel em que David Bowie escreveu o álbum mais icônico da sua carreira? Bom, nesta terça-feira (28), uma folha manuscrita pelo próprio Camaleão do Rock foi leiloada por £203 mil libras na Omega Auctions, uma importante casa de leilões do Reino Unido. Pois é… uma folha de papel foi vendida por mais de R$1 milhão de reais!

O documento continha os rascunhos das canções ‘Rock ‘n’ Roll Suicide’ e ‘Suffragette City’, do álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars‘. Confira:


O artefato estava inicialmente avaliado entre £50,000 e £100,000 libras. No entanto, a exclusividade de um dos discos mais importantes da história da indústria musical acabou dobrando o valor pago pelo artigo.

O quinto álbum de estúdio de Bowie talvez seja o projeto mais memorável da sua carreira. Considerado pela revista Rolling Stone o 35º melhor disco de todos os tempos, ‘The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars‘ foi responsável por eternizar o raio laranja como uma imagem indissociável a história de um dos músicos mais emblemáticos e característicos da história.

Sobre a venda dos rascunhos, o gerente de leilões, Dan Muscatelli-Hampson, afirmou:

“Estes são dois verdadeiros favoritos de culto na maravilhosa obra de Bowie e Suffragette City foi descrita como uma das melhores. É um artefato incrível de se ter e segurar e com certeza irá entusiasmar os muitos milhões de fãs de Bowie ao redor do mundo – assim como as letras de Starman fizeram".

Veja também:

RENAISSANCE PREMIERE: BEYONCÉ EXIBE FILME CONCERTO NOS ESTADOS UNIDOS

TBT:


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. letras manuscritas por david …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.