Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Letras originais e manuscritas de Bruce Springsteen vão à leilão

Outro item em leilão é a gaita Hohner Marine Band “F” usada na gravação original da música 'Thunder Road'

Placeholder - loading - Bryan Derballa
Bryan Derballa

Publicada em  

Os clásssicos dos anos 1970 de Bruce Springsteen, como 'For You' e 'Night', sempre ficam na memória dos fãs e agora um sortudo poderá arrematar os mauscritos originais das canções que estão em leilão. Além disso, a gaita Hohner Marine Band "F" usada na gravação original de 'Thunder Road' também será venida na mesma ocasião. A venda acontecerá no dia 28 de outubro pela casa de leilões Bonhams.

Estima-se que os itens sejam vendidos, inicialmente, por um valor em torno de 50.000 e 70.000 dólares, que convertendo para real chega entre 274.225 mil e 383.915 mil reais. Já a gaita de 'Thunder Road' será leiloada de 5 mil a $ 7 mil dólares, o que daria, aproximadamente, de 27.422 mil a 38.391 mil reais.

Veja a foto da famosa gaita:

Imagem de conteúdo da notícia "Letras originais e manuscritas de Bruce Springsteen vão à leilão" #1
Toque para aumentar

O manuscrito da canção contém 4 páginas em folhas de caderno pautadas, já na última folha quem comprar essa raridade terá uma surpresa: dois rascunhos diferentes do verso de abertura da música. Confira uma foto do item:

Imagem de conteúdo da notícia "Letras originais e manuscritas de Bruce Springsteen vão à leilão" #2
Toque para aumentar

Além disso, a letra original resolve um grande debate que ronda o single e explica claramente que o vestido de Mary “ondula” e não "oscila" como alguns fãs comentam na internet.

Estima-se que as letras manuscritas de 'For You' e 'Night' atingam a média de preços entre 25 mil e 30 mil dólares - sendo 137.112 mil a 164.535 mil reais.

No original de 'For You' pode-se ver que a versão final não contém a linha “mas você não precisava da minha urgência” e tem a palavra “seu” em vez de “meu” na linha “não me dê meu dinheiro, querida”.

Imagem de conteúdo da notícia "Letras originais e manuscritas de Bruce Springsteen vão à leilão" #3
Toque para aumentar

“As pequenas edições nessas páginas, como mudar um pronome ou um pequeno arranhão, mostram sua atenção aos detalhes. Ele está ciente de que a menor mudança pode alterar a história", afirma o especialista Howard Kramer à revista norte-americana, Rolling Stone.

Todos os itens do leilão estão confiados a um colecionador particular que os adquiriu de Michael Batlan - ex-técnico de instrumentos musicais que trabalhou com Springsteen de 1973 a 1985.

DICA ANTENA 1

Relembre o clipe dos sucessos leiloados de Bruce Springsteen:

'For You'

A canção foi gravada no 914 Sound Studios em Blauvelt, Nova York em 27 de junho de 1972, o mesmo dia que o resto do álbum, exceto "Blinded by the Light " e "Spirit in the Night". Os músicos que participaram dessas sessões incluíam os futuros membros da E Street Band David Sancious, Garry Tallent e Vini Lopez.


'Night'

A música foi gravada em um estilo semelhante à faixa-título do álbum 'Born to Run'. Springsteen queria imitar a técnica Wall of Sound do produtor Phil Spector, onde vários instrumentos tocavam ao mesmo tempo, com seus sons sangrando nos microfones uns dos outros.


'Thunder Road'

Em 2004, foi classificada como a No. 1 na lista das "885 All-Time Greatest Songs" compilados pela WXPN. A canção ficou em 226 lugar na lista da revista Q das "1001 melhores canções de todos" em 2003, na qual eles a descreveram como "a melhor para implorar na varanda".


Veja também:

'Live and Let Die', de Paul McCartney, é eleita a melhor música dos filmes de James Bond

Tina Turner vende seus direitos autorais para a BMG Company

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. letras originais e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.