Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Levi’s se inspira em criações dos anos 70 com matéria prima sustentável

Nova coleção implementa práticas mais sustentáveis nas fabricações da marca e busca uma nova abordagem à silhueta masculina.

Placeholder - loading - Levi's - iStock
Levi's - iStock

Publicada em  

“Vida longa à sua Levi 's" é a nova aposta da marca de jeans. A iniciativa da Levi 's consiste em adotar referências à criações e arquivos dos anos 70 e aliá-las à matéria sustentável, dando vida às novas peças masculinas e femininas.

Os objetivos são implementar práticas mais sustentáveis nas fabricações da marca e buscar uma nova abordagem à silhueta masculina.

Os novos modelos, So High Boot, masculino, 70’s High Flare e 70’s High Straight, femininos, são feitos de fibras sustentáveis de algodão responsável - de cultivo orgânico, sem o uso de fertilizantes, herbicidas, pesticidas ou qualquer produto químico nocivo - para garantir a saúde do solo e da água envolvidos na fabricação, evidenciando as práticas de responsabilidade ambiental da Levi 's.

A marca é sócia-fundadora da Better Cotton Initiative (BCI), uma organização sem fins lucrativos que incentiva a produção sustentável de algodão em nível global, melhorando as condições para os produtores, para o meio em que é cultivado e para o futuro do setor.

A Levi 's também utiliza o TENCEL™ Lyocell, uma fibra feita de madeira sustentável, captada das árvores de eucalipto ou abetos, espécies de crescimento acelerado e que, por isso, produzem impacto reduzido na natureza.

Lançada em abril deste ano, a iniciativa de sustentabilidade da marca, batizada de “Buy Better, Wear Longer (BBWL)”, ou “Compre melhor, Use por mais tempo”, é composta por medidas voltadas à diminuição de impacto no meio ambiente.

Confira o vídeo da Levi’s anunciando a iniciativa:


Para saber mais sobre as práticas sustentáveis da marca, clique aqui.

Moda na nova coleção

No quesito inovações no mundo da moda, o novo modelo masculino da marca, So High Boot, é uma peça inédita da Levi 's por ser a primeira calça de cintura alta para homens em seu catálogo.

Inspirada nas passarelas masculinas contemporâneas, a peça mostra a retomada do caimentos flare, típico dos anos 70 - cintura alta e caimento slim, com abertura gradual dos joelhos até a barra.

Os modelos femininos, 70’s High Flare e 70’s High Straight, têm a mesma modelagem da década em que a coleção foi inspirada, a diferença entre os dois é apenas no caimento: o 70’s High Flare apresenta a cintura alta, ajustada no quadril e abertura gradual a partir do joelho. Já o modelo High Straight se abre num caimento reto até a barra a partir da silhueta ajustada no quadril.

Veja também:

GLE Rocket: o SUV mais rápido do mundo chega ao Brasil

Descubra quais são os artistas italianos que mais tocam na Antena 1

Escrito por Fatime Ghandour

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. levi s se inspira em criacoes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.