Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Lewis Capaldi bate recorde de semanas seguidas em 1º lugar da Billboard

    Cantor escocês completou 37 semanas no topo das paradas Pop Songs e Radio Songs, maior período consecutivo de liderança na história

    Placeholder - loading - news single img
    Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    A música “Before You Go”, do cantor escocês Lewis Capaldi, completou nesta segunda-feira (21) 37 semanas seguidas no 1º lugar do ranking “Pop Songs” (Canções de Pop, em tradução livre) da revista Billboard dos EUA, e se tornou o hit que ficou mais tempo na história da parada.

    Veja também: Lewis Capaldi, Rita Ora, James Blunt e outros assinam carta condenando racismo 

    O recorde anterior, de 31 semanas, era de “Eastside” (Benny Blanco, Halsey e Khalid, de 2018). Capaldi também destronou o mais antigo número 1 na história da parada “Radio Songs” (Canções de Rádio, em tradução livre), que data de 1990. 

    O artista de 23 anos se junta a um pequeno grupo de cantores que alcançou o topo dos rankings “Pop Songs” e “Radio Songs” com seus dois primeiros lançamentos – antes, ele liderou as duas paradas por três semanas com o hit “Someone You Loved” (2019). Quem também já conquistou o feito foram Mariah Carey (1990), Beyoncé (2003) e Bruno Mars (2010). 

    Descrita por Capaldi à época do lançamento como “a mais pessoal” de sua carreira, a faixa foi inspirada no suicídio da tia do cantor, ocorrido quando ele ainda era criança. 

    Para Greg Marella, vice-presidente do setor de promoção da gravadora Capitol Music Group, o sucesso do hit “Before You Go” pode ser atribuído à articulação de diversos departamentos da gravadora junto com a ação dos bookers, por exemplo, mas um ponto fez a diferença: "O artista criou uma grande música”, afirmou em entrevista à Billboard. 

    "Todos com quem ele entra em contato, encerram essa interação dizendo: 'Eu amo esse cara'", acrescentou Marella. "Ele é tão humilde, caloroso e autodepreciativo. Ele está se divertindo. Ele está gostando do processo”. 

    Before You Go’ integra o álbum de estreia do escocês, “Divinely Uninspired to a Hellish Extent” (2019), que ganhou certificado de ouro uma semana após ser lançada, tornando-se o disco de estreia mais vendido de um artista inglês em mais de oito anos.

    A faixa também figura há mais de cinco semanas entre as 10+ pedidas da Antena 1. Você pode conferir o ranking clicando aqui

    1. Home
    2. noticias
    3. lewis capaldi bate recorde de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.