Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lewis Capaldi bate recorde de semanas seguidas em 1º lugar da Billboard

Cantor escocês completou 37 semanas no topo das paradas Pop Songs e Radio Songs, maior período consecutivo de liderança na história

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

A música “Before You Go”, do cantor escocês Lewis Capaldi, completou nesta segunda-feira (21) 37 semanas seguidas no 1º lugar do ranking “Pop Songs” (Canções de Pop, em tradução livre) da revista Billboard dos EUA, e se tornou o hit que ficou mais tempo na história da parada.

Veja também: Lewis Capaldi, Rita Ora, James Blunt e outros assinam carta condenando racismo

O recorde anterior, de 31 semanas, era de “Eastside” (Benny Blanco, Halsey e Khalid, de 2018). Capaldi também destronou o mais antigo número 1 na história da parada “Radio Songs” (Canções de Rádio, em tradução livre), que data de 1990.

O artista de 23 anos se junta a um pequeno grupo de cantores que alcançou o topo dos rankings “Pop Songs” e “Radio Songs” com seus dois primeiros lançamentos – antes, ele liderou as duas paradas por três semanas com o hit “Someone You Loved” (2019). Quem também já conquistou o feito foram Mariah Carey (1990), Beyoncé (2003) e Bruno Mars (2010).

Descrita por Capaldi à época do lançamento como “a mais pessoal” de sua carreira, a faixa foi inspirada no suicídio da tia do cantor, ocorrido quando ele ainda era criança.

Para Greg Marella, vice-presidente do setor de promoção da gravadora Capitol Music Group, o sucesso do hit “Before You Go” pode ser atribuído à articulação de diversos departamentos da gravadora junto com a ação dos bookers, por exemplo, mas um ponto fez a diferença: "O artista criou uma grande música”, afirmou em entrevista à Billboard.

"Todos com quem ele entra em contato, encerram essa interação dizendo: 'Eu amo esse cara'", acrescentou Marella. "Ele é tão humilde, caloroso e autodepreciativo. Ele está se divertindo. Ele está gostando do processo”.

Before You Go’ integra o álbum de estreia do escocês, “Divinely Uninspired to a Hellish Extent” (2019), que ganhou certificado de ouro uma semana após ser lançada, tornando-se o disco de estreia mais vendido de um artista inglês em mais de oito anos.

A faixa também figura há mais de cinco semanas entre as 10+ pedidas da Antena 1. Você pode conferir o ranking clicando aqui.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lewis capaldi bate recorde de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.