Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lewis Capaldi é o Artista da Semana

Cantor é um dos maiores sucessos na programação

Placeholder - loading - Lewis Capaldi: Cantor olhando para câmera usando blusa azul em fundo da mesma cor – Photoshoot/Divulgação
Lewis Capaldi: Cantor olhando para câmera usando blusa azul em fundo da mesma cor – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Lewis Marc Capaldi nasceu no dia 7 de outubro de 1996 em Glasgow, na Escócia. Ele é o mais novo de quatro irmãos, sua mãe é enfermeira e seu pai é peixeiro. O cantor aprendeu a tocar instrumentos com apenas dois anos, começando pelo violão e pela bateria. Confira mais sobre a história e carreira dessa revelação britânica, e você pode descobrir mais ouvindo o podcast do artista sobre Lewis Capaldi clicando aqui.

Veja também: Lollapalooza Estocolmo confirma lineup

A carreira musical do cantor começou com apenas 9 anos, quando cantava em pubs. Em 2014, com apenas 17 anos, o artista se juntou com outros músicos para uma turnê que caminhou pelas cidades escocesas. Um ano após, o empresário Ryan Walter descobriu Capaldi por conta de uma gravação que o músico postou no aplicativo SoundCloud.

Walter ficou tão surpreso que foi da América para Europa só para ver Lewis se apresentar ao vivo. O primeiro EP de Lewis, “Bloom”, foi realizado em 20 de outubro de 2017, trabalho que chamou atenção de milhões de pessoas em plataformas de streaming. Graças ao sucesso iminente, diversas gravadoras entraram em contato com o artista, até que um contrato com a Universal Music Group fosse fechado.

Durante os dois anos seguintes o cantor se juntou com outros artistas em turnês feitas no Reino Unido e Europa, além de se apresentar diversas vezes no continente. Porém, no mesmo ano, Lewis realizou a canção “Someone You Loved”, que seria um fenômeno comercial fantástico em 2019. O single fez tanto sucesso, que o disco “Divinely Uninspired to a Hellish Extent” foi o mais vendido no Reino Unido em 5 anos. Em 2020, o artista continuou tal imenso sucesso conquistando uma série de premiações, como Grammy e o BRIT Awards.

Capaldi também realizou o single “Before You Go”, lançado na versão estendida do primeiro álbum, que também alcançou sucesso global. O artista é um dos mais famosos de nossa programação e já figurou com ambas canções nas nossas 10+ ouvidas. Quer conhecer mais sobre a história de Lewis Capaldi e ouvir alguns de seus principais sucessos? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista clicando aqui!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lewis capaldi e o artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.