Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Liberdade sob fiança de ex-premiê paquistanês é prorrogada

Placeholder - loading - Ex-premiê paquistanês Imran Khan durante entrevista à Reuters em Lahore, Paquistão 17/03/2023 REUTERS/Akhtar Soomro
Ex-premiê paquistanês Imran Khan durante entrevista à Reuters em Lahore, Paquistão 17/03/2023 REUTERS/Akhtar Soomro

Publicada em  

ISLAMABAD (Reuters) - O ex-premiê do Paquistão Imran Khan garantiu uma extensão de sua liberdade sob fiança até 31 de maio, disse seu advogado nesta quarta-feira, quando uma autoridade do país anunciou que pessoas envolvidas em protestos violentos contra a sua prisão serão julgadas em tribunais militares.

Khan foi libertado sob fiança pela Alta Corte de Islamabad na última sexta-feira após sua prisão em 9 de maio que provocou protestos violentos em todo o país, deixando pelo menos oito mortos.

O tribunal estendeu a fiança, que deveria expirar nesta quarta-feira, porque o promotor pediu mais tempo para apresentar detalhes do processo contra ele, disse o advogado de Khan, Faisal Chaudhry, à Reuters.

A prisão do ex-premiê, deposto em um voto de confiança parlamentar em abril do ano passado, aprofundou a instabilidade política no país de 220 milhões de habitantes do sul da Ásia.

O Paquistão já enfrentava sua pior crise econômica de todos os tempos, com um longo atraso em garantir um financiamento do FMI que é fundamental para evitar uma crise nos pagamentos.

Milhares de apoiadores de Khan atacaram e incendiaram dezenas de prédios governamentais e públicos, incluindo o quartel-general do Exército, após sua prisão.

Nesta quarta-feira, o ministro da Informação da província de Punjab, Amir Mir, disse que os acusados de ataques ao Exército serão julgados por tribunais militares.

(Reportagem de Asif Shahzad)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. liberdade sob fianca de ex …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.