Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Líder da Coreia do Norte diz que congresso do partido revelará planos para dissuasão de guerra nuclear, informa KCNA

Líder da Coreia do Norte diz que congresso do partido revelará planos para dissuasão de guerra nuclear, informa KCNA

Reuters

27/01/2026

Placeholder - loading - Coreia do Norte realiza exercício de lançamento de mísseis de cruzeiro estratégicos de longo alcance, segundo mídia local KCNA via REUTERS
Coreia do Norte realiza exercício de lançamento de mísseis de cruzeiro estratégicos de longo alcance, segundo mídia local KCNA via REUTERS

SEUL, 27 Jan (Reuters) - O líder ⁠norte-coreano, Kim Jong Un, disse que o próximo congresso do governista Partido dos Trabalhadores revelará os planos da próxima etapa para fortalecer ainda mais a dissuasão de guerra nuclear do país, informou a agência de notícias estatal KCNA na quarta-feira (horário local).

Kim dirigiu um teste bem-sucedido de ​um sistema de lançamento ⁠de foguetes ⁠múltiplos de grande calibre nesta terça-feira, disse a KCNA. O exercício demonstrou melhorias significativas no poder de ataque, na mobilidade e na precisão da arma, segundo ‌a agência.

É uma política importante do Partido dos ​Trabalhadores desenvolver uma capacidade ‌ofensiva confiável ​e uma ​estratégia de dissuasão para impedir uma tentativa do inimigo de desencadear um conflito armado, disse ​ele.

'Esse teste será uma fonte de agonia mental excruciante e uma séria ameaça para as forças que tentarem provocar um confronto militar conosco', disse Kim.

Nesta terça-feira, a Coreia do Sul e o Japão condenaram o lançamento de possíveis mísseis balísticos de curto alcance pela Coreia do Norte em direção ao mar ao largo de sua costa leste. Os norte-coreanos ⁠têm desafiado uma proibição da Organização das Nações ‌Unidas contra o desenvolvimento ⁠de mísseis balísticos.

Kim não entrou em detalhes sobre seu comentário a respeito do próximo ‍congresso do partido governista, que deverá ocorrer nas próximas semanas. ​O ‌país não anunciou as datas.

(Reportagem de Jack Kim)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.