Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Líder supremo do Irã diz que acordo nuclear pode ser abandonado se não atender interesses

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Líder supremo do Irã diz que acordo nuclear pode ser abandonado se não atender interesses"

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, disse que a República Islâmica pode abandonar o acordo nuclear firmado com potências mundiais após a saída dos Estados Unidos caso o tratado não atenda aos interesses iranianos, colocando em dúvida negociações em curso com países europeus para salvar o acordo.

'O acordo nuclear é um meio, não o objetivo, e se chegarmos a essa conclusão de que ele não atende aos nossos interesses nacionais, podemos abandoná-lo', disse Khamenei nesta quarta-feira, segundo seu site oficial.

Khamenei disse que o Irã deve 'desistir da esperança' de que a Europa irá salvar o acordo após a saída dos Estados Unidos.

Durante reunião com o presidente iraniano, Hassan Rouhani, e seu gabinete, Khamenei disse que Teerã não negociará com as 'indecentes' autoridades norte-americanas de nenhum nível para chegar a um novo acordo sobre seu programa nuclear.

(Reportagem de Bozorgmehr Sharafedin)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lider supremo do ira diz que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.