Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Líderes de Hezbollah, Hamas e Jihad Islâmica discutem como alcançar 'vitória'

Líderes de Hezbollah, Hamas e Jihad Islâmica discutem como alcançar 'vitória'

Reuters

25/10/2023

Placeholder - loading - Reunião de líderes de Hezbollah, Hamas e Jihad Islâmica em local não revelado  25/10/2023   Divulgação via REUTERS
Reunião de líderes de Hezbollah, Hamas e Jihad Islâmica em local não revelado 25/10/2023 Divulgação via REUTERS

BEIRUTE (Reuters) - O chefe do grupo libanês Hezbollah reuniu-se com importantes líderes das facções militantes palestinas Hamas e Jihad Islâmica e discutiu o que sua aliança precisa fazer para 'alcançar uma vitória real para a resistência', disse o Hezbollah nesta quarta-feira.

Parte de uma aliança regional apoiada pelo Irã, o Hezbollah, fortemente armado, tem trocado disparos diariamente com as forças israelenses ao longo da fronteira israelense-libanesa desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro.

A reunião contou com a participação de Sayyed Hassan Nasrallah, do Hezbollah, do vice-chefe do Hamas Saleh al-Arouri, e do chefe da Jihad Islâmica Ziad al-Nakhala, informou o Hezbollah em um comunicado. Não foi informado quando a reunião foi realizada.

'Foi feita uma avaliação das posições internacionais que estão sendo tomadas e o que as partes do Eixo de Resistência precisam fazer (...) para obter uma vitória real para a resistência em Gaza e na Palestina e para interromper a agressão brutal', disse o Hezbollah.

'Houve um acordo sobre a continuidade da coordenação.'

O Hezbollah anunciou na quarta-feira que mais dois de seus combatentes foram mortos, aumentando o número de mortos em suas fileiras para 40 combatentes desde o início do conflito.

(Por Tom Perry)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...