Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Light tem memorando de entendimento para oferta de ações ancorada pela GP

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Light tem memorando de entendimento para oferta de ações ancorada pela GP"

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Light assinou memorando de entendimento com a GP Investments pelo qual fundos de investimento liderados pela empresa poderão ancorar uma oferta pública de ações da elétrica, atualmente em avaliação, de acordo com fato relevante divulgado na noite de quinta-feira.

A Light, controlada pela estatal mineira Cemig, disse que 'está avaliando a possibilidade de realizar uma captação de recursos' por meio da oferta, mas não mencionou o valor nem disse quando a operação poderia ocorrer.

'Não há, nesta data, qualquer conclusão definitiva quanto à realização da oferta, bem como quanto à sua estrutura e volume', disse a Light em fato relevantes.

Em julho, o diretor financeiro da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Mauricio Fernandes, disse à Reuters que a empresa estava considerando uma parceria estratégica como parte de seu plano para se desfazer da fatia de controle da Light.[nL1N1UQ1GS]

A Light ressaltou, no entanto, que o memorando assinado junto à GP é 'preliminar e não vinculante, que apenas estabelece termos e condições indicativos caso a oferta venha a ser de fato perseguida'.

A venda de ao menos parte da Light é uma das iniciativas que consta de um amplo programa de desinvestimentos da Cemig para reduzir dívidas.

Inicialmente, a Cemig chegou a dizer que poderia se desfazer da totalidade das ações na Light, mas em recente teleconferência com investidores executivos da elétrica mineira admitiram a busca por alternativas para que o negócio 'atenda aos padrões mínimos de rentabilidade' esperados por ela.

A Light é responsável pela distribuição de eletricidade na região metropolitana do Rio de Janeiro e tem ainda ativos de geração de energia.

A GP não foi encontrada para comentários.

(Por Carolina Mandl)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. light estuda captar recursos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.