Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lindsey Buckingham anuncia turnê solo

Cantor sobe aos palcos novamente após período conturbado

Placeholder - loading - Lindsey Buckingham irá performar após ter cordas vocais danificadas/Divulgação
Lindsey Buckingham irá performar após ter cordas vocais danificadas/Divulgação

Publicada em  

Lindsey Buckingham anunciou ontem (11) uma nova turnê desde um ataque cardíaco sofrido no ano passado, segundo a família, Lindsey entrou em hiato por conta de um dano sofrido nas cordas vocais, que trouxe alguns problemas para o cantor, além da cirurgia de emergência que teve de fazer após o ataque do coração. A turnê passará apenas pelos Estados Unidos, mas já significa seu retorno desde o incidente.

Veja também: Lindsey teria sido expulso do Fleetwood Mac

Apesar de não subir aos palcos para o grande público, Lindsey chegou a cantar na formatura do ensino médio de sua filha, Leelee, mesmo com os outros alunos compondo algumas partes no vocal do clássico “Landslide”, da banda Fleetwood Mac. O estado das cordas vocais do cantor é desconhecido, porém, sua esposa chegou a postar em uma rede social que havia se encontrado com um especialista na área. “Estamos prontos para o que vier a seguir”, diz Kristen Messner, esposa de Buckingham.

Apesar do retorno, Lindsey passou por outra história delicada: Em 2018 foi demitido da banda Fleetwood Mac, de Stevie Nicks e Mick Fleetwood, por conta de uma briga que até levou o ex-guitarrista a entrar com uma ação contra Nicks e o grupo por uma suposta quebra de dever fiduciário e de contrato oral, mas não tem informações certas sobre o que de fato ocorreu entre ambas partes, já que cada um conta uma história diferente. Em uma recente entrevista, Mick Fleetwood revelou que o ex-vocalista e guitarrista jamais voltará a banda. “Não havia segredo na situação. Não estávamos felizes. Não estava funcionando e nos separamos. E realmente isso é tudo a respeito”, diz Fleetwood.

Apesar da carreira de Buckingham ser bastante conectada com o Fleetwood Mac, o cantor e guitarrista desenvolveu sua carreira solo durante os anos 80, mesmo enquanto fazia parte da banda. Sua discografia solo conta com os sucessos “Trouble” e “Holiday Road”, dos álbuns “Law and Order” de 81 e da trilha de National Lampoon's Vacation (Férias Frustradas) respectivamente. Resta esperar se o cantor irá tornar essa turnê mundial.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lindsey buckingham anuncia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.