Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lira reitera foco na reforma tributária e dá prazo até próxima semana para relatório

Placeholder - loading - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). 12/02/2021. REUTERS/Ueslei Marcelino.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). 12/02/2021. REUTERS/Ueslei Marcelino.

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira, após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que a Casa voltará a focar na reforma tributária, estabelecendo prazo até 3 de maio para que tenha acesso ao texto do relator da reforma na comissão mista, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

'Eu entreguei ao ministro (Guedes) um ofício endereçado ao relator da matéria, deputado Aguinaldo Ribeiro, dando prazo máximo até dia 3 de maio para que nós tenhamos acesso ao relatório', afirmou Lira em rápido pronunciamento à imprensa na residência oficial da presidência da Câmara.

Apesar de não dar detalhes acerca do encontro com o titular da Economia, Lira garantiu que a Câmara marchará 'passo a passo' ao discutir a reforma 'pelo que nos une, pelo que é consensual', juntamente com o governo, relator, líderes da Casa e Senado.

'Nós estamos aqui ratificando que o interesse da Câmara é justamente voltar a discutir, com serenidade, com transparência, amplitude e com debate claro, a reforma tributária que o Brasil tanto precisa', afirmou.

Guedes, ao seu lado, não pronunciou-se acerca do encontro.

Mais cedo nesta segunda, Lira já havia afirmado, por meio de sua conta no Twitter, que a Câmara e o Senado têm o compromisso de votar ainda neste ano as reformas tributária e administrativa.

Sobre a tributária, ele prometeu envolver-se pessoalmente na discussão e defendeu que seja votada por partes, de forma a possibilitar a aprovação.

(Por Gabriel Ponte)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lira reitera foco na reforma …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.