Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Luva branca usada por Michael Jackson em “Moonwalk” será leiloada

O item foi avaliado com o valor inicial de 20 mil dólares

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Luva branca usada por Michael Jackson em “Moonwalk” será leiloada"

Publicada em  

Uma das marcas registradas do Rei do Pop poderá pertencer a um fã disposto a pagar uma alta quantia. A luva de lantejoulas brancas – que pertenceu a Michael Jackson – será leiloada com valor inicial de 20 mil dólares. O leilão está sendo organizado pela empresa Nate D. Sanders e será realizado na próxima quinta-feira, dia 30 de julho.

O item foi um dos mais usados pelo artista, mas o valor inicial oferecido é bem inferior ao preço pago pelas outras luvas de Jackson já leiloadas. A que ele usou quando executou pela primeira vez o “Moonwalk” – paço de dança popularizado por ele mesmo – foi vendida por 350 mil dólares, em 2009. O evento ocorreu seis meses após a morte do cantor.

Em outro leilão, que aconteceu em 2010, uma luva diferente foi comprada por 160 mil dólares. A mão direita do par havia sido dada por Michael ao seu amigo Paul Bedard – contratado para pintar uma dúzia de quadros para a sua casa de Neverland. Bedard acabou vendendo o presente para uma coleção privada, em 2005.

Durante toda a sua trajetória como Rei do Pop, Michael Jackson foi conhecido pela única luva branca que vestiu ao apresentar sua dança de assinatura, o "Moonwalk". Em uma entrevista concedida por ele, em 1997, a apresentadora americana Barbara Walters pediu que justificasse a utilização de apenas uma luva. Na resposta, ele disse: "Por que uma luva? É mais maneiro do que usar duas".

Michael Jackson continua influenciando gerações com suas performances realizadas em vida. Certamente, a luva branca é uma lembra que muitos fãs gostariam de ter.

Escrito por Sabrina Laranjeira

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. luva branca usada por michael …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.