Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Maersk completa primeira viagem ao Mar Vermelho em quase dois anos

Maersk completa primeira viagem ao Mar Vermelho em quase dois anos

Reuters

19/12/2025

Placeholder - loading - Navio porta-contêineres Maersk Triple-E, Majestic Maersk, um dos maiores navios porta-contêineres do mundo, ao lado de guindastes nos terminais APM no porto de Algeciras, Espanha, em 20 de janeiro de
Navio porta-contêineres Maersk Triple-E, Majestic Maersk, um dos maiores navios porta-contêineres do mundo, ao lado de guindastes nos terminais APM no porto de Algeciras, Espanha, em 20 de janeiro de

CONPENHAGUE, 19 Dez (Reuters) - A ⁠empresa de navegação dinamarquesa Maersk anunciou nesta sexta-feira que um de seus navios navegou com sucesso pelo Mar Vermelho e pelo Estreito de Bab el-Mandeb pela primeira vez em quase dois anos, embora atualmente não tenha ​planos de reabrir ⁠totalmente ⁠a rota.

A Maersk começou a desviar as embarcações do Golfo de Áden e do Mar Vermelho em torno do Cabo da ‌Boa Esperança em janeiro de ​2024, depois que os ‌militantes houthi ​do ​Iêmen atacaram navios na área em solidariedade aos palestinos em Gaza.

A Maersk ​disse em um comunicado na sexta-feira que um de seus navios, o Maersk Sebarok, havia feito o trânsito na quinta e na sexta-feira.

'Embora este seja um avanço significativo, não significa que estamos em um ponto em que estamos considerando uma mudança mais ampla da ⁠rede Leste-Oeste de volta ao corredor ‌trans-Suez', disse.

No entanto, ⁠a empresa disse que estava considerando continuar com uma 'abordagem gradual' ‍para retomar a passagem. No momento, não há ​viagens ‌adicionais planejadas, acrescentou.

(Reportagem de Stine Jacobsen)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.