Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Magne Furuholmen, do A-HA, completa 59 anos

A Antena 1 preparou uma homenagem com os maiores sucessos do artista

Placeholder - loading - Mags Furuholmen, do A-ha
Mags Furuholmen, do A-ha

Publicada em  

Magne (Mags) Furuholmen é filho e neto de músicos, mas essa não é a única arte com a qual teve contato em seu crescimento, também é pintor e escultor desde a infância, chegou até a fazer uma exposição de suas obras em Oslo: “ Everything Happens To Me”.

obras de Magne
Toque para aumentar

Também foi na juventude que conheceu os amigos que viriam a participar de sua banda de maior sucesso o A-Ha. Paul Waaktaar-Savoy guitarrista da banda e Morten Harket o futuro vocalista de uma das maiores bandas do mundo

Casado desde 1989 com Heidi Rydjord teve dois filhos Thomas Vincent (nascido no dia 20 de abril de 1990) e Phillip August (nascido em outubro de 1993).

Furuholmen teve e participou de várias bandas, a primeira delas foi a Black Sapphire onde já tocava com o guitarrista Paul Waaktaar-Savoy. A dupla então convidou Morten Harket para formarem uma banda, depois de algumas negativas o vocalista aceitou e recebeu uma muda de árvore – uma única dos novos companheiros de banda. A muda já se tornou uma grande árvore no quintal dos pais de Morten.

Com o A-Ha fez 9 álbuns de estúdio e 40 singles totalizando 60 milhões de cópia em todo o mundo. Um sucesso incontestável, a banda tem como seus maiores sucesso as faixas Take On Me, Hunting High and Lowe The Sun Always Shines on T.V. A banda inclusive lançou um disco com compleições gravadas no Brasil

A´ha
Toque para aumentar

Em 2004 Magne lançou seu primeiro trabalho solo com a sua banda Apparatjik que conta com o baixista Guy Berryman do Coldplay, Jonas Bjerre do Mew e o produtor Martin Terefe. Todos grandes fãs do A-há.

As trilhas sonoras dos filmes "Ti kniver i hjerte" ("Dez facas no coração") e "Hotel Oslo" também foram feitas por Furuholmen e são grnades sucessos.

Magne
Toque para aumentar

Veja também:

Netflix anuncia os lançamentos natalinos para 2021

As 10+ Antena 1, dia 1º de novembro

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. magne furuholmen do a ha …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.