alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todas as Notícias.

    Maia e Alcolumbre desejam êxito a Teich e defendem adoção de medidas científicas contra Covid-19

    Placeholder - loading - news single img
    Ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta 06/04/2020 REUTERS/Adriano Machado

    Publicada em  

    BRASÍLIA (Reuters) - Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmaram em nota conjunta nesta quinta-feira que a troca de comando do Ministério da Saúde não é positiva, mas desejaram êxito ao novo ministro, Nelson Teich, e manifestaram ainda o desejo que a política da pasta tenha como base critérios científicos.

    Os dois presidentes aproveitaram para fazer um apelo pela 'união' e pelo 'bom senso', de forma a somar esforços no combate à crise do coronavírus, reafirmando que a prioridade deve ser a 'vida e a saúde dos brasileiros', após o anúncio da demissão de Luiz Henrique Mandetta do comando da pasta.

    'A maioria das brasileiras e dos brasileiros espera que o presidente Jair Bolsonaro não tenha demitido Mandetta com o intuito de insistir numa postura que prejudica a necessidade do distanciamento social e estimula um falso conflito entre saúde e economia', afirma a nota.

    'O Congresso Nacional deseja êxito ao novo ministro em sua enorme responsabilidade e imenso desafio', segue o documento.

    'O Congresso Nacional espera que o novo ministro, Nelson Teich, dê continuidade ao bom trabalho que vinha sendo desempenhado pelo Ministério da Saúde, agindo de forma vigorosa, de acordo com as melhores técnicas científicas.'

    A nota refere-se a Mandetta, que é do DEM como Maia e Alcolumbre, como 'um verdadeiro guerreiro em prol da saúde pública' e afirma que sua condução à frente da pasta foi 'irreparável'.

    O ministro entrou em linha de choque frontal com Bolsonaro ao contrariá-lo e defender medidas mais restritivas de isolamento, entre outros pontos.

    'A sua saída, para o país como um todo, nesse grave momento, certamente não é positiva e será sentida por todos nós', afirma o texto assinado pelos presidentes das duas Casas do Congresso.

    (Reportagem de Maria Carolina Marcello)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. maia e alcolumbre desejam …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.