Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Maior banco de dados sobre cinema abre categoria para mulheres

Em comemoração à semana das mulheres, o site, que é o maior banco de dados sobre cinema na internet, resolveu exaltar o trabalho feminino.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Maior banco de dados sobre cinema abre categoria para mulheres"

Publicada em  

Em comemoração à semana da mulher, o site IMDb (Internet Movie Database), maior banco de dados sobre cinema na internet, estreou uma categoria que exalta filmes protagonizados, dirigidos ou produzidos por mulheres.

Batizada de F Rating, a classificação surgiu durante o Festival de Cinema de Bath, como forma de incentivar o trabalho feminino no cinema e instigar a temática, segundo o diretor do evento, Holly Tarquini.

Filmes que foram escritos, dirigidos ou produzidos por pelo menos uma cineasta, bem como todas as produções com personagens femininas significativas para o enredo, entrarão para a nova categoria. Os que preencherem todos os três requisitos receberão tripla classificação no F Rating.

Mais de 21 mil títulos foram contemplados pela nova divisão, entre eles está a animação ‘Frozen – Uma Aventura Congelante’, que conta com uma protagonista forte e independente.

Recentemente, um estudo do Centro de Mulheres na Televisão e no Cinema de São Diego revelou que menos de um terço das produções de Hollywood tem protagonistas femininas.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. maior banco de dados sobre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.