Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Maioria das cidades mais seguras do país estão no Sul e Sudeste

No topo da lista, está Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Maioria das cidades mais seguras do país estão no Sul e Sudeste"

Publicada em  

Das 30 cidades mais pacíficas do país, 29 estão nas regiões Sul e Sudeste, de acordo com levantamento do Ipea com dados de 2015. A única exceção é Cametá, no Pará, que aparece em 22º lugar.

No topo da lista, está Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, que contabiliza apenas 3,7 mortes a cada 100 mil habitantes no ano. Para se ter uma ideia, a média brasileira é de 28,9 homicídios a cada 100 mil pessoas.

Em seguida, aparece Brusque, também em Santa Catarina, seguida pelas paulistas Americana e Jaú.

O estudo mostra também que a taxa de homicídios caiu em vários estados. No entanto, houve discrepâncias muito grandes: enquanto em alguns locais ela subiu mais de 100 por cento nos últimos dez anos, em outros, como o estado de São Paulo, caiu 44 por cento.

O ranking das cidades mais pacíficas é montado a partir das menores taxas de homicídio do país, em municípios com mais de 100 mil habitantes.

Além de bastante segura, o percentual de adultos com ensino fundamental completo em Jaraguá do Sul era de 68,7 por cento, enquanto em Altamira (PA), o município mais violento, era de 46,1 por cento. A renda per capita em Jaraguá do Sul ainda era de mais que o dobro da de Altamira.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. maioria das cidades mais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.