alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Maioria das cidades mais seguras do país estão no Sul e Sudeste

    No topo da lista, está Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Das 30 cidades mais pacíficas do país, 29 estão nas regiões Sul e Sudeste, de acordo com levantamento do Ipea com dados de 2015. A única exceção é Cametá, no Pará, que aparece em 22º lugar.

    No topo da lista, está Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, que contabiliza apenas 3,7 mortes a cada 100 mil habitantes no ano. Para se ter uma ideia, a média brasileira é de 28,9 homicídios a cada 100 mil pessoas.

    Em seguida, aparece Brusque, também em Santa Catarina, seguida pelas paulistas Americana e Jaú.

    O estudo mostra também que a taxa de homicídios caiu em vários estados. No entanto, houve discrepâncias muito grandes: enquanto em alguns locais ela subiu mais de 100 por cento nos últimos dez anos, em outros, como o estado de São Paulo, caiu 44 por cento.

    O ranking das cidades mais pacíficas é montado a partir das menores taxas de homicídio do país, em municípios com mais de 100 mil habitantes.

    Além de bastante segura, o percentual de adultos com ensino fundamental completo em Jaraguá do Sul era de 68,7 por cento, enquanto em Altamira (PA), o município mais violento, era de 46,1 por cento. A renda per capita em Jaraguá do Sul ainda era de mais que o dobro da de Altamira.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. maioria das cidades mais …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.