Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mandetta reforça importância do isolamento e faz apelo por cuidado redobrado

Placeholder - loading - Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante entrevista coletiva em Brasília  30/03/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante entrevista coletiva em Brasília 30/03/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, voltou a defender nesta quarta-feira as medidas de isolamento social como meio para conter a disseminação do coronavírus, ressaltando que a escassez de equipamentos de proteção reforça essa necessidade, e fez um apelo por cuidado redobrado neste momento.

Segundo Mandetta, o coronavírus parou a produção dos equipamentos de proteção individual na China que os hospitais do mundo todo usam, provocando uma escassez. O ministro afirmou que uma compra enorme realizada pelos Estados Unidos no país asiático derrubou encomendas feitas pelo Brasil.

'Se não fizermos retenção social e relaxarmos no grau de contágio, podemos ficar com uma série de problemas em equipamentos de proteção, porque não estamos conseguindo comprar de forma regular', disse o ministro em entrevista coletiva.

'Hoje nós estamos muito preocupados com a regularização de estoques de equipamentos de proteção', acrescentou, destacando que a hora é de 'redobrar o cuidado'.

O ministro afirmou, ainda, que o número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil é muito menor do que o número de casos que está circulando em nossa sociedade devido a um atraso nos testes, o que significa que vai haver uma alta expressiva nos próximos dias com o aumento da capacidade de testagem.

(Por Ricardo Brito; Texto de Pedro Fonseca; Edição de Maria Pia Palermo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mandetta reforca importancia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.