Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Marfrig registra prejuízo de R$784 mi no 2º tri

Placeholder - loading - Carne em açougue em Santo André 01/10/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Carne em açougue em Santo André 01/10/2019 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Por Roberto Samora

SÃO PAULO (Reuters) - A Marfrig, segunda produtora global de carne bovina, reportou nesta segunda-feira prejuízo líquido de 784 milhões de reais no segundo trimestre, versus lucro de 4,255 bilhões de reais no mesmo período do ano passado, em um momento desafiador da oferta de bovinos especialmente nos Estados Unidos.

O prejuízo da empresa com operações nos Estados Unidos, Brasil, Uruguai, Argentina e Chile foi ampliado em relação aos 634 milhões de reais registrados nos primeiros três meses deste ano.

Segundo o CFO da Marfrig, Tang David, apesar do resultado líquido negativo, a companhia demonstrou a força de suas operações, com margem melhor do que suas concorrentes.

A margem Ebitda da Marfrig foi de 5,2% na operação da América do Norte e de 10% na América do Sul.

'Diante de todos os desafios a Marfrig performou melhor numericamente do que os pares', disse David a jornalistas.

A geração de caixa medida pelo Ebitda somou 2,3 bilhões de reais, queda anual de 42,3%, mas um aumento de 53,5% em relação ao primeiro trimestre.

A empresa de alimentos BRF, cujo principal acionista é a Marfrig, contribui com cerca de 1 bilhão de reais no Ebitda no trimestre.

Já a receita líquida da Marfrig somou 32,5 bilhões de reais no segundo trimestre, abaixo dos 34,5 bilhões de reais do mesmo período do ano passado, mas um aumento em relação aos 31,76 bilhões de reais do primeiro trimestre deste ano.

AUMENTO DE CAPITAL

Em comunicado separado, a Marfrig anunciou que foi aprovado pelo conselho de administração um aumento do capital privado para a emissão de no máximo 300 milhões de ações ordinárias, ao preço 7,21 reais.

A operação deverá movimentar até 2,16 bilhões de reais, sendo que a totalidade do valor do aumento de capital será destinado à companhia, para sustentar seu plano de investimento.

O aumento de capital ocorre na esteira de uma emissão de ações da BRF. Naquela oportunidade, foi anunciado compromisso do acionista controlador da Marfrig de fazer um aumento de capital de 1,5 bilhão de reais.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. marfrig registra prejuizo de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.