Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mariah Carey está a um triz de alcançar recorde histórico dos Beatles

Cantora alcançou o primeiro lugar da Billboard com 19 músicas diferentes. Os Beatles com 20

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação

Publicada em  

Em um mundo formado por Aretha Franklin, Nina Simone, Stevie Nicks, Whitney Houston, Madonna, Beyoncé e Taylor Swift, Mariah Carey foi quem, de fato, conquistou o título de maior artista feminina de todos os tempos! Pois é! De acordo com uma lista divulgada pela Billboard, em 2019, nenhuma outra mulher registrou mais entradas no topo das paradas do que a Rainha do Natal! Confira:

Imagem de conteúdo da notícia "Mariah Carey está a um triz de alcançar recorde histórico dos Beatles" #1
Toque para aumentar

A Billboard vem rastreando o topo das paradas musicais nos últimos 65 anos e, neste período, nenhuma mulher registrou mais músicas número 1 do que Mariah Carey! Ao longo da sua carreira, a cantora estreou em primeiro lugar 19 vezes e, graças a isso, projetou-se a deixou a um triz de alcançar o recorde histórico dos Beatles (20).

O último sucesso da sua discografia a atingir o topo das paradas, inclusive, foi a obra-prima da sua carreira “All I Want For Christmas Is You”, em 2019. Sim! A canção lançada originalmente em 1994, como parte do seu primeiro álbum natalino - “Merry Christmas”, envelheceu como vinho e retornou ao primeiro lugar do Billboard Hot 100, quase 3 décadas após o seu lançamento.

A canção, por sua vez, foi regravada diversas vezes posteriormente e eternizada como a música de natal mais bem-sucedida de todos os tempos! Sobre isso, inclusive, a cantora reconhecida mundialmente por seu melisma característico comentou:

“Eu realmente comecei a pensar: ‘O que são todas essas coisas que eu penso sobre o Natal?’. Luzes, presentes, meias, lareiras. Eu sempre amei o natal, mas eu cresci com pouco dinheiro, sem poder vivê-lo como as outras crianças. Eu queria que o Natal fosse perfeito, mas por muitas questões diferentes, ele nunca acabava saindo como eu queria. Então quando eu escrevi esta canção, eu apenas coloquei as minhas expectativas sobre esse momento perfeito”.

E tudo isso sem mencionar o sucesso comercial dos seus discos, dentro do Billboard 200, um gráfico responsável por rastrear os álbuns mais populares do mundo em um escopo de uma semana.

De toda forma, o sucesso de Mariah foi compilado em uma das carreiras mais ilustres da indústria musical. Inclusive, em comemoração ao seu aniversário de 125 anos, a Billboard elegeu os 125 maiores artistas de todos os tempos, de acordo com números registrados pelos gráficos da Luminate. Com isso, a artista reconhecida mundialmente como uma das maiores cantoras de todos os tempos, decolou para o quarto lugar da tabela, ficando atrás apenas dos Beatles, dos Rollings Stones e do eterno Rocketman, Elton John.

Imagem de conteúdo da notícia "Mariah Carey está a um triz de alcançar recorde histórico dos Beatles" #2
Toque para aumentar


Veja também:

TBT: LANÇAMENTO DE CHER QUE MUDOU O RUMO DO POP

MADONNA VIBRA O ENCONTRO COM O SEU ATOR FAVORITO CILLIAN MURPHY

Imagem de conteúdo da notícia "Mariah Carey está a um triz de alcançar recorde histórico dos Beatles" #3
Toque para aumentar

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mariah carey esta a um triz …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.