Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mark Zuckerberg decide permitir notícias falsas no Facebook durante eleição nos EUA

Muitos políticos dos EUA criticaram duramente a decisão.

Placeholder - loading - Facebook (Foto: Pixabay)
Facebook (Foto: Pixabay)

Publicada em  

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que permitirá anúncios políticos na rede social sem verificar se eles são verdadeiros ou não. Segundo o portal de notícias R7, a decisão causou reação imediata nos Estados Unidos.

Zuckerberg disse em seu pronunciamento que não é responsabilidade do Facebook investigar a veracidade das publicações. Caberia, segundo o CEO, ao eleitor decidir qual candidato merece credibilidade.

A democrata Hilary Clinton disse, através de sua conta no Twitter, que a decisão é “assustadora” e questionou o Facebook. Já a equipe de Joe Biden disse ser inaceitável que qualquer empresa de mídia social permita a divulgação de conteúdo falso.

Brad Parscale, gerente da campanha de reeleição do presidente republicano Donald Trump, disse que a proibição é "mais uma tentativa da esquerda de silenciar Trump e os conservadores".

Até os próprios funcionários do Facebook discordam dessa política recentemente anunciada. Por isso, eles se juntaram e redigiram uma carta pedindo que a empresa reformasse suas políticas de publicidade. “Liberdade de expressão e expressão paga não são a mesma coisa”, escreveram.

As campanhas eleitorais para as eleições de 2020 nos Estados Unidos devem gastar o equivalente a quase R$ 5 bilhões em publicidade digital.

O Facebook declarou que a decisão de permitir que notícias falsas circulem no feed de seus usuários também vale para o Reino Unido. Por lá, haverá uma eleição geral já neste ano.

O Twitter, por outro lado, decidiu banir anúncios políticos da rede social, sob o argumento que o alcance dessas mensagens deve ser “conquistado, não comprado”.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mark zuckerberg decide …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.