Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Maurice White, fundador do Earth, Wind & Fire, falece aos 74 anos

O músico sofria de Mal de Parkinson desde o final dos anos 80

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Maurice White, fundador do Earth, Wind & Fire, falece aos 74 anos"

Publicada em  

No último dia 3, a Disco Music perdeu um de seus principais nomes. Maurice White, fundador do grupo Earth, Wind & Fire, faleceu aos 74 anos enquanto dormia, em sua casa localizada em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O músico sofria com Mal de Parkinson desde os anos 80 – doença que o afastou de turnês da banda em 1994.

O irmão do artista e colega de banda, Verdine White, publicou uma nota em sua conta do Facebook dizendo que seu "irmão, herói e melhor amigo morreu em paz durante o sono [...] Enquanto o mundo perdeu outro grande e lendário músico, nossa família pede para que sua privacidade seja respeitada".

O Earth, Wind & Fire, conhecido pelas faixas que misturam o soul, funk, pop, R&B, AOR e rock, foi fundado em 1969 e começou a estourar nos Estados Unidos em 1975, com a canção “Shinning Star” – que alcançou a primeira posição da parada norte-americana. Depois disso, tornaram-se um dos grupos de maior sucesso dos anos 80, levando às rádios os inesquecíveis hits "September" e “Let’s Groove”.

O reconhecimento e importância deles não são à toa. Ao longo de sua carreira, um dos grupos mais importantes da black music teve diversas conquistas: emplacou inúmeras músicas nas paradas de todo o mundo, vendeu mais de 90 milhões de discos, ganhou seis prêmios Grammy, tem mais de 20 discos de platina e, além disso, fazem parte do Hall da Fama do Rock and Roll desde 2000.

Além de ser o principal vocalista, produtor e compositor do grupo, Maurice White também trabalhou com outros artistas, como a cantora Barbra Streisand e Cher. Em 1985, estreou um disco solo que contém um cover de "Stand by me", de Ben E.King.

Em homenagem ao cantor e a banda, o Big Hour de hoje, dia 5, às 18 horas, será aberto com uma montagem exclusiva da Antena 1, com os grandes sucessos do Earth, Wind & Fire.

No vídeo a seguir, confira um dos maiores sucessos do grupo, a faixa “September”:

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. maurice white fundador do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.