Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    MDB lançará pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência

    Placeholder - loading - 04/09/2019 REUTERS/Adriano Machado
    04/09/2019 REUTERS/Adriano Machado

    Publicada em  

    Por Eduardo Simões

    SÃO PAULO (Reuters) - O MDB lançará a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República na eleição do ano que vem, disse nesta quinta-feira o presidente do partido, deputado federal Baleia Rossi (SP), em sua conta no Twitter.

    'Desde março, tive conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB. A conclusão geral é que precisamos de um nome do partido para 2022. Por isso iremos homologar @SimoneTebetms como pré-candidata ao Planalto, na próxima reunião da Executiva no início de dezembro', escreveu Rossi na rede social.

    Com o lançamento, Tebet se torna mais uma postulante da chamada 'terceira via' na eleição do ano que vem, que tentará romper a polarização apontada pelas pesquisas até aqui entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as sondagens com folga, e o atual mandatário, Jair Bolsonaro, que na semana que vem se filiará ao PL e aparece em segundo nos levantamentos, bem à frente do terceiro colocado.

    Entre os demais postulantes à terceira via estão o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PDT), o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Podemos), os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de São Paulo, João Doria (ambos do PSDB), o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

    Segundo pesquisas recentes, no entanto, nenhum desses nomes se aproxima de Bolsonaro na segunda posição e sequer chegam a uma intenção de voto de dois dígitos.

    A eleição presidencial está marcada para outubro de 2022.

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. mdb lancara pre candidatura …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.