Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Médicos americanos querem acabar com a dor de injeções e vacinações

Um hospital infantil dos Estados Unidos colocou em prática algumas diretrizes para que as crianças sofram menos com as picadas.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Médicos americanos querem acabar com a dor de injeções e vacinações"

Publicada em  

A dor e o medo em torno das vacinações infantis contribuem para o desenvolvimento de fobias por agulha, o que pode fazer com que as pessoas relutem em receber imunizantes contra a gripe e outros que potencialmente salvam vidas.

Assim, especialistas em dor pediátrica esperam reduzir ou eliminar o desconforto associado às agulhas, encorajando os pais a imunizarem seus filhos.

"Agora percebemos que, desde que começamos a fazer isso, é um evento que muda a vida, as crianças são menos propensas a ter fobia com agulhas", disse Stefan Friedrichsdorf, diretor médico de medicina da dor e cuidados paliativos da Minnesota Infantil.

Para isso, por meio de uma iniciativa chamada “Confort Promise”, o Hospital de Crianças em Minnesota, nos Estados Unidos, se comprometeu a reduzir ou mesmo eliminar a for da agulha, juntamente com outros tipos de desconfortos.

E isso é possível devido a algumas medidas tomadas antes da picada. Uma delas é a anestesia local, através do uso de pomadas que são seguras até mesmo para bebês. Outra forma de amenizar o sofrimento dos pequenos ao tomarem uma agulhada é fazer com que, aqueles com menos de 12 meses, sejam amamentados durante a vacinação.

Outra dica valiosa do especialista é não segurar a criança, o que gera mais pavor ainda. Uma opção é deitar a criança no colo do responsável. Em vez disso, que tal distrair a criança, seja com um brinquedo que ela goste ou mesmo com um objeto que não ofereça risco?

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. medicos americanos querem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.