alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Médicos americanos querem acabar com a dor de injeções e vacinações

    Um hospital infantil dos Estados Unidos colocou em prática algumas diretrizes para que as crianças sofram menos com as picadas.

    Placeholder - loading - news single img

    20

    Publicada em  

    A dor e o medo em torno das vacinações infantis contribuem para o desenvolvimento de fobias por agulha, o que pode fazer com que as pessoas relutem em receber imunizantes contra a gripe e outros que potencialmente salvam vidas.

    Assim, especialistas em dor pediátrica esperam reduzir ou eliminar o desconforto associado às agulhas, encorajando os pais a imunizarem seus filhos.

    "Agora percebemos que, desde que começamos a fazer isso, é um evento que muda a vida, as crianças são menos propensas a ter fobia com agulhas", disse Stefan Friedrichsdorf, diretor médico de medicina da dor e cuidados paliativos da Minnesota Infantil.

    Para isso, por meio de uma iniciativa chamada “Confort Promise”, o Hospital de Crianças em Minnesota, nos Estados Unidos, se comprometeu a reduzir ou mesmo eliminar a for da agulha, juntamente com outros tipos de desconfortos.

    E isso é possível devido a algumas medidas tomadas antes da picada. Uma delas é a anestesia local, através do uso de pomadas que são seguras até mesmo para bebês. Outra forma de amenizar o sofrimento dos pequenos ao tomarem uma agulhada é fazer com que, aqueles com menos de 12 meses, sejam amamentados durante a vacinação.

    Outra dica valiosa do especialista é não segurar a criança, o que gera mais pavor ainda. Uma opção é deitar a criança no colo do responsável. Em vez disso, que tal distrair a criança, seja com um brinquedo que ela goste ou mesmo com um objeto que não ofereça risco?

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

    1. Home
    2. noticias
    3. medicos americanos querem …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.