Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Medida pode reduzir 30% de plástico na China

O governo chinês pretende diminuir a utilização do material descartável até 2025

Placeholder - loading - Plástico deve ser reduzido em 30% na China. Crédito da imagem: iStock
Plástico deve ser reduzido em 30% na China. Crédito da imagem: iStock

Publicada em  

O uso do plástico não biodegradável será reduzido na China, após decisão do governo. As autoridades chinesas pretendem diminuir a utilização do material nas principais cidades do país.

Além das sacolas, talheres, pratos e outros utensílios feitos de plásticos serão proibidos em hotéis, restaurantes e serviços em geral, localizados nas áreas urbanas.

Canudos de plásticos também devem ser banidos dos estabelecimentos até o final deste ano.

Alguns hotéis que possuem “categoria superior” não poderão fornecer produtos que não sejam biodegradáveis até o final de 2022. No entanto, terão permissão para vendê-los.

Daqui a 2 anos, os serviços de entrega a domicílio, situados nos principais distritos da região, não poderão usar embalagens descartáveis. A medida passará a valer em 2025 para todas as empresas de comércio eletrônico do país.

De acordo com o Ministério da Ecologia e do Meio Ambiente e a Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento, o objetivo do governo é reduzir o uso do material descartável em 30%, até 2025.

Segundo dados do Banco Mundial, a China produziu cerca de 210 milhões de toneladas de lixo, em 2017. Já no ano seguinte, o governo do país asiático bloqueou a importação dos restos de plásticos não industriais.

A medida causou um grande impacto global, pois a China sempre foi o maior produto de plástico para reciclagem, desde 1993.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 30 toneladas de material não biodegradável são utilizadas, por dia, no país asiático. 74% dos plásticos não são processados de forma adequada.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. medida pode reduzir 30 de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.