alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1

    Medida pode reduzir 30% de plástico na China

    O governo chinês pretende diminuir a utilização do material descartável até 2025

    Placeholder - loading - news single img
    Plástico deve ser reduzido em 30% na China. Crédito da imagem: iStock

    Publicada em  

    O uso do plástico não biodegradável será reduzido na China, após decisão do governo. As autoridades chinesas pretendem diminuir a utilização do material nas principais cidades do país.

    Além das sacolas, talheres, pratos e outros utensílios feitos de plásticos serão proibidos em hotéis, restaurantes e serviços em geral, localizados nas áreas urbanas.

    Canudos de plásticos também devem ser banidos dos estabelecimentos até o final deste ano.

    Alguns hotéis que possuem “categoria superior” não poderão fornecer produtos que não sejam biodegradáveis até o final de 2022. No entanto, terão permissão para vendê-los.

    Daqui a 2 anos, os serviços de entrega a domicílio, situados nos principais distritos da região, não poderão usar embalagens descartáveis. A medida passará a valer em 2025 para todas as empresas de comércio eletrônico do país.

    De acordo com o Ministério da Ecologia e do Meio Ambiente e a Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento, o objetivo do governo é reduzir o uso do material descartável em 30%, até 2025.

    Segundo dados do Banco Mundial, a China produziu cerca de 210 milhões de toneladas de lixo, em 2017. Já no ano seguinte, o governo do país asiático bloqueou a importação dos restos de plásticos não industriais.

    A medida causou um grande impacto global, pois a China sempre foi o maior produto de plástico para reciclagem, desde 1993.

    De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 30 toneladas de material não biodegradável são utilizadas, por dia, no país asiático. 74% dos plásticos não são processados de forma adequada.

    1. Home
    2. noticias
    3. medida pode reduzir 30 de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.