Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Medvedev despacha Tsitsipas e chega à final do Aberto da Austrália

Placeholder - loading - Tenista russo Daniil Medvedev 19/02/2021 REUTERS/Jaimi Joy
Tenista russo Daniil Medvedev 19/02/2021 REUTERS/Jaimi Joy

Publicada em  

Por Ian Ransom

MELBOURNE (Reuters) - O russo Daniil Medvedev fez jus ao elogio de Novak Djokovic, que o descreveu como 'o grande rival' no Aberto da Austrália, ao chegar à sua primeira final no Melbourne Park com uma vitória impressionante de 6-4, 6-2 e 7-5 sobre Stefanos Tsitsipas nesta sexta-feira.

O esguio Medvedev sufocou o quinto cabeça de chave grego sob as luzes da Arena Rod Laver, obtendo seu 20º triunfo sucessivo para ter uma chance de acabar com o domínio de Djokovic na decisão de domingo.

Quarto cabeça de chave, Medvedev sacou como uma máquina até ser quebrado no terceiro set, e os torcedores gregos se reanimaram quando Tsitsipas conseguiu uma vantagem de 5-4.

Mas o russo silenciou a plateia com uma quebra decisiva no 11º game, e depois selou uma vitória enfática quando correu para bater um forehand poderoso no canto no ponto final.

'Estou contente por conseguir conter o nervosismo, porque não bati muitas bolas ruins', disse ele na quadra a respeito do terceiro set tenso.

'Tentei fazer aces e winners ou colocar a bola em quadra. É a única maneira de fazer (isso)'.

Djokovic, número um do mundo que derrotou Aslan Karatsev, também russo e vindo do qualifier, será um oponente formidável para Medvedev em sua segunda final de Grand Slam.

O sérvio quer um nono título do Aberto da Austrália, que ampliaria um recorde, e nunca perdeu uma final em Melbourne.

Para Tsitsipas, a derrota não foi tão amarga quanto seu desmoronamento diante de Rafa Nadal na semifinal de 2019, quando ele saiu de quadra em estado de choque.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. medvedev despacha tsitsipas e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.