Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Megafone da Panasonic permitirá falar mais de 300 expressões em línguas diferentes

Produto será comercializado no Japão e poderá ser utilizado nos olimpíadas de Tóquio

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Megafone da Panasonic permitirá falar mais de 300 expressões em línguas diferentes"

Publicada em  

Uma nova invenção da Panasonic permitirá aos usuários japoneses dizer mais de 300 expressões em línguas estrangeiras, sem a necessidade de dominá-las.

Trata-se de um megafone capaz de transformar expressões ditas em japonês em duas novas línguas, o inglês e o coreano, apertando um simples botão. A versão disponibilizada é capaz de combinar o idioma local com estas frases, o que garante um melhor entendimento de pessoas que não dominam a difícil língua do país.

Com o aparelho, a Panasonic declarou que espera facilitar a vida dos japoneses durante grandes eventos que irão ocorrer no país nos próximos anos. Entre eles está a Olímpiada de Tóquio, quando a já populosa cidade do país estará abarrotada de turistas e visitantes de todo o mundo, algo que na teoria poderia atrapalhar a comunicação entre pessoas.

O engenhoso aparelho será lançado oficialmente em 20 de dezembro deste ano, custando inicialmente o valor de 180 dólares (R$ 612 reais na cotação atual) e será comercializado primeiramente para clientes de empresas como aeroportos, parques de diversão e casas de show. O comércio para o público geral deve demorar um pouco mais, e não existe previsão para que o aparelho seja adaptado para novos idiomas, o que, por enquanto, exclui a possibilidade do aparelho chegar no Brasil.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. megafone da panasonic …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.