alexametrics
Conectando

    Produto será comercializado no Japão e poderá ser utilizado nos olimpíadas de Tóquio

    Megafone da Panasonic permitirá falar mais de 300 expressões em línguas diferentes

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Uma nova invenção da Panasonic permitirá aos usuários japoneses dizer mais de 300 expressões em línguas estrangeiras, sem a necessidade de dominá-las.

    Trata-se de um megafone capaz de transformar expressões ditas em japonês em duas novas línguas, o inglês e o coreano, apertando um simples botão. A versão disponibilizada é capaz de combinar o idioma local com estas frases, o que garante um melhor entendimento de pessoas que não dominam a difícil língua do país.

    Com o aparelho, a Panasonic declarou que espera facilitar a vida dos japoneses durante grandes eventos que irão ocorrer no país nos próximos anos. Entre eles está a Olímpiada de Tóquio, quando a já populosa cidade do país estará abarrotada de turistas e visitantes de todo o mundo, algo que na teoria poderia atrapalhar a comunicação entre pessoas.

    O engenhoso aparelho será lançado oficialmente em 20 de dezembro deste ano, custando inicialmente o valor de 180 dólares (R$ 612 reais na cotação atual) e será comercializado primeiramente para clientes de empresas como aeroportos, parques de diversão e casas de show. O comércio para o público geral deve demorar um pouco mais, e não existe previsão para que o aparelho seja adaptado para novos idiomas, o que, por enquanto, exclui a possibilidade do aparelho chegar no Brasil.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.