Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Melhores óleos para cozinhar

A revista americana Time apontou quais são os produtos desse gênero mais benéficos para a saúde

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Melhores óleos para cozinhar"

Publicada em  

A dúvida sobre qual é o melhor óleo para usar na cozinha sempre paira no ar. Segundo uma reportagem publicada na revista Time, isso depende muito do modo de preparo do alimento.

De qualquer forma, é importante levar em conta 'o ponto de fumaça', que é quando o óleo começa a queimar e sair a fumaça, afinal, esse é um dos mais importantes aspectos na hora de escolher o melhor produto. Quando alguém aquece tal líquido isso é bem maléfico à saúde. Além de prejudicar o sabor, muitos dos nutrientes do óleo são afetados e ele passará a liberar compostos prejudiciais ao corpo humano, chamados radicais livres.

A famosa revista americana ouviu a opinião de especialistas do ramo, que elegeram dois óleos: o azeite de oliva e o óleo de abacate. Confira:

Azeite de oliva

Nutricionistas e chefs concordam que o mais versátil e saudável ingrediente para cozinhar é o azeite de oliva, desde que seja o extra-virgem, o que significa que o alimento não é refinado e portanto tem alta qualidade.

Muitos estudos apontaram que ele é o melhor para o coração, devido a alguns componentes. O produto tem um ponto de fumaça relativamente menor do que dos outros óleos, então, é o mais indicado para baixos e médios aquecimentos. Para o cozimento, o azeite de oliva, também, é o mais recomendado.

Então, é claro que esse foi o escolhido como o mais benéfico, por conta de diversos quesitos.


Óleo de abacate

Os experts entrevistados pela renomada publicação norte-americana apontaram o óleo de abacate como uma ótima opção. Ele não é refinado, como o azeite de oliva extra virgem, mas o líquido apresenta um ponto de fumaça mais elevado, e é indicado para frituras. Além disso, o material não possui muito sabor. De modo geral, é uma excelente alternativa para usar na cozinha.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. melhores oleos para cozinhar

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.