Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Membro do Conselho do BCE diz que mercados parecem estar subestimando riscos

Membro do Conselho do BCE diz que mercados parecem estar subestimando riscos

Reuters

15/07/2026

Placeholder - loading - Presidente do Banco da Itália e membro do Conselho do Banco Central Europeu, Fabio Panetta, durante entrevista coletiva em Florença 30 de outubro de 2025 REUTERS/Remo Casilli
Presidente do Banco da Itália e membro do Conselho do Banco Central Europeu, Fabio Panetta, durante entrevista coletiva em Florença 30 de outubro de 2025 REUTERS/Remo Casilli

ROMA, 15 ​Jul (Reuters) - Vários indicadores sugerem que os mercados acionários têm subestimado os riscos desde abril, com os preços mais altos ⁠da energia, as ⁠condições ​financeiras ‌mais restritivas e a incerteza geopolítica persistente refletidos ⁠apenas parcialmente nas avaliações dos ​ativos, disse nesta ​quarta-feira Fabio ‌Panetta, membro ​do ⁠Conselho do BCE e presidente do Banco ​da Itália.

Panetta, em discurso na reunião anual da ​associação do setor bancário italiano, a ABI, em Roma, acrescentou que a inflação na zona do euro está ​em torno de ‌3% e ⁠que se espera que permaneça acima ⁠desse nível ⁠até o ⁠início ⁠de ​2027.

(Reportagem de Giuseppe Fonte)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.