Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Meninos tailandeses farão coletiva de imprensa na 4ª-feira com auxílio de psicólogo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Meninos tailandeses farão coletiva de imprensa na 4ª-feira com auxílio de psicólogo"

Publicada em  

Por Panarat Thepgumpanat

BANGCOC (Reuters) - Os 12 meninos tailandeses e seu técnico de futebol que foram resgatados de um complexo inundado de cavernas na semana passada serão liberados do hospital na quarta-feira e concederão uma entrevista coletiva no mesmo dia para satisfazer o grande interesse da mídia, informou uma autoridade do governo.

'Queremos reduzir a curiosidade do público', disse à Reuters o porta-voz do governo tailandês, Sansern Kaewkamnerd, nesta terça-feira.

Os meninos, de entre 11 e 16 anos, e seu técnico de 25 anos foram resgatados com segurança do complexo de cavernas de Tham Luang perto da fronteira da Tailândia com Mianmar na semana passada, após uma perigosa operação que atraiu a atenção da mídia global e levou centenas de jornalistas ao local.

Os meninos e seu treinador estão internados em um hospital na cidade de Chiang Rai desde que foram resgatados.

Autoridades têm estado preocupadas com o impacto que a fama e a atenção repentina podem ter na saúde mental dos meninos, então a entrevista coletiva de quarta-feira será controlada cuidadosamente.

Jornalistas precisarão inscrever suas perguntas, que serão, então, avaliadas por um psicólogo. Perguntas aprovadas serão feitas aos meninos por um moderador.

'Nós organizamos para que, depois disso, os meninos possam voltar às suas vidas normais', disse Sansern.

Passakorn Bunyalak, vice-governador da província de Chiang Rai, disse que os meninos serão enviados para casa após a coletiva de imprensa, e pediu que seus pais e jornalistas evitem entrevistas por cerca de 30 dias.

'Nesse momento inicial, estamos tentando impedir que a mídia incomode os meninos', disse à Reuters, acrescentando que eles são protegidos pela Lei de Proteção Infantil da Tailândia.

Um artigo da lei protege menores de 18 anos de cobertura midiática que pode causar danos emocionais e de reputação.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. meninos tailandeses farao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.