Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Messi ganha Bola de Ouro como melhor jogador do mundo pela 8ª vez na carreira

Placeholder - loading - Lionel Messi ganha 8ª Bola de Ouro 30/10/2023 REUTERS/Stephanie Lecocq
Lionel Messi ganha 8ª Bola de Ouro 30/10/2023 REUTERS/Stephanie Lecocq

Publicada em  

Atualizada em  

PARIS (Reuters) - Lionel Messi, que no final do ano passado liderou a seleção argentina de futebol na conquista da Copa do Mundo do Catar, ganhou a Bola de Ouro nesta segunda-feira, a oitava vez que conquistou o prestigiado prêmio.

Desta forma, Messi soma mais um prémio aos conquistados em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2021. Na temporada passada, o argentino também conquistou a Ligue 1, na França, com o Paris Saint-Germain.

'Obrigado a todos, especialmente aos meus companheiros da seleção. Obrigado a todos que votaram em mim. Esta Bola de Ouro é um grande presente para toda a Argentina', disse um sorridente Messi.

“Não quero esquecer nem de (Erling) Haaland nem de (Kylian) Mbappé, que tiveram um grande ano, espetacular, e nos próximos anos ganharão este prêmio”, acrescentou o capitão argentino.

Entre as mulheres, Aitana Bonmatí conquistou a Bola de Ouro. A jogadora do Barcelona fez parte da seleção espanhola que se sagrou campeã mundial este ano.

Emiliano Martínez, campeão mundial com a Argentina no Catar, conquistou o Troféu Yashin de melhor goleiro do ano.

“Para mim o importante é sempre vencer em grupo... Isto é um acréscimo à minha carreira, o melhor já ganhei”, destacou o goleiro do Aston Villa.

O Manchester City, vencedor da Premier League, da FA Cup e da Liga dos Campeões na temporada passada, foi eleito o melhor time do ano.

'Tudo o que conseguimos é um sonho que se torna realidade... foi uma temporada em que tornamos os nossos sonhos realidade', disse o meio-campista espanhol Rodri.

Jude Bellingham, atual estrela do Real Madrid, ganhou o prêmio de melhor jogador sub-21 pela passagem pelo Borussia Dortmund.

(Por Javier Leira)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. messi ganha bola de ouro como …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.