Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

MET Gala: confira os looks mais icônicos do evento

De Billie Eilish à Shawn Mendes, as maiores celebridades e grifes compareceram ao baile anual

Placeholder - loading - Billie Eilish no Met Gala 2022 na cidade de Nova York. - Foto por Theo Wargo
Billie Eilish no Met Gala 2022 na cidade de Nova York. - Foto por Theo Wargo

Publicada em  

Nesta última segunda-feira (3) aconteceu o MET Gala, um dos eventos mais importantes no universo da moda. Na escadaria do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, centenas das personalidades mais famosas do mundo desfilam pelo tapete vermelho com looks incríveis desenvolvidos pelas maiores grifes da indústria.

Em toda edição, os artistas convidados se vestem de acordo com o tema escolhido; que para 2022 foi "Gilded Glamour and White Tie", em referência à exposição do Costume Institute este ano, "In America: An Anthology of Fashion" ("Na América: Uma Antologia da Moda").

Logo após o MET Gala, a Antena 1 vem compartilhar com você os looks mais icônicos do baile. Confira:

Blake Lively

Vamos começar com a anfitriã, a atriz Blake Lively, que, junto de seu marido Ryan Reynolds e dos membros honorários Anna Wintour e Tom Ford, ficou a cargo da apresentação do evento.

Blake Lively MET Gala 2022
Toque para aumentar

Lively adentrou o MET em um vestido espelhado de tom cobreado com um laço lateral e a cauda que se estendia cobre e cintilante. O look foi completado por luvas da mesma cor, brincos longos e uma tiara que em forma de coroa.

Ao olho atento, detalhes verde-água no corpo da peça e nos acessórios chamariam a atenção, isso porque, no meio de sua caminhada pela escada do museu, a atriz revelou um “segundo” traje.

Blake Lively MET Gala 2022
Toque para aumentar

Inspirada na Estátua da Liberdade, a cauda da peça de Lively se tornou verde-água, representando o momento em que, devido à oxidação, o monumento deixou de ser da cor cobre para adotar o verde atual.

Billie Eilish

Com uma peça assinada por Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, Eilish compareceu ao MET Gala em um vestido-corset dourado suave e verde-menta com uma flor de tecido lilás e mangas verdes compridas e rendadas, mostrando a pele dos braços.

Billie Eilish MET Gala 2022
Toque para aumentar

A parte de baixo do look foi mais simples, tratando-se de uma saia de seda creme com pregas na frente e uma fenda na altura da coxa.

Billie Eilish MET Gala 2022
Toque para aumentar

Encaixando-se perfeitamente no tema, a criação foi inspirada na pintura da Madame Poirson, feita por John Singer Sargent em 1885 - durante a era do “Gilded Glamour” americano, que se deu entre 1870 e 1900. Modernizando o conjunto, sem descaracterizá-lo, Elish usou uma gargantilha preta com brilhantes e um penteado “messy”, seguindo o estilo contemporâneo.

Kim Kardashian

Arrisca-se afirmar que Kim Kardashian foi o destaque da noite, uma vez que a empresária vestiu o exato vestido que a estrela Marilyn Monroe usou em 1962 ao cantar “Feliz Aniversário” para o então presidente John F. Kennedy. Somado a isso, a celebridade descoloriu totalmente os cabelos para se assemelhar ao ícone; “Estou passando o dia inteiro apenas tingindo meu cabelo, foram 14 horas seguidas”, declarou.

Kim Kardashian MET Gala 2022
Toque para aumentar

Também conhecido como o “Vestido Nu”, a peça nude é incrustada por pequenos brilhantes e foi vendida pelo valor de US$ 4,8 milhões no leilão Julien's Auctions em 2016 e logo depois adquirida pelo Ripley's Believe It Or Not Museum. A peça bateu o recorde, que guarda até hoje, de vestido mais caro vendido em leilão.

Kim Kardashian MET Gala 2022
Toque para aumentar

“A ideia realmente me veio depois da gala em setembro do ano passado. Pensei comigo mesma, o que eu teria feito pelo tema americano se não fosse o look Balenciaga (a empresária vestiu um look da grife no MET Gala 2021) ? Qual é a coisa mais americana que você consegue pensar? É a Marilyn Monroe”, disse Kim Kardashian.

Mas não foi fácil para a estrela conseguir a chance de caminhar pelo tapete vermelho com a peça que pertenceu a Marilyn. O vestido é armazenado em um cofre escuro com temperatura controlada - a 68 graus e 40-50% de umidade - e nunca foi usado por ninguém além da rainha de Hollywood.

Kim Kardashian MET Gala 2022
Toque para aumentar

Para que o atual dono da relíquia a emprestasse à Kardashian, ela experimentou uma réplica do mesmo tamanho. De primeira, serviu-a perfeitamente, mas o segundo ajuste foi um pouco diferente.

“Sempre achei que ela era extremamente curvilínea. Imaginei que poderia ser menor em alguns lugares onde ela era maior e maior em lugares onde ela era menor. Então, quando não cabia em mim, eu queria chorar porque não pode ser alterado de forma alguma”, afirmou Kim Kardashian.

Kim Kardashian MET Gala 2022
Toque para aumentar

Assim, Kardashian se submeteu a uma dieta rigorosa para poder usar o vestido - e funcionou. “Eu queria chorar lágrimas de alegria quando ele subiu”, revelou. Ela também contou que só vestiu a peça verdadeira por alguns minutos e logo após sair do alcance das câmeras, trocou-a por uma réplica.

Shawn Mendes

Destacando-se entre os homens convidados ao MET Gala, Shawn Mendes fugiu do óbvio e apareceu com o look inovador assinado pela etiqueta Tommy Hilfiger: um sobretudo azul marinho com gola e lapelas vermelhas - representando as cores da marca - e botões dourados. Por baixo, um terno também azul marinho.

Em entrevista à Vogue norte-americana, o cantor canadense revelou que a inspiração para a vestimenta foi “capitão da marinha”.

Shawn Mendes MET Gala 2022
Toque para aumentar

Calça alfaiataria, sapatos sociais, unhas pintadas e anéis dourados completam a obra, que pedia pelos cabelos penteados para trás. Em uma mistura perfeita de "Gilded Glamour” e moda contemporânea, Mendes entendeu a tarefa!

Sarah Jessica Parker

Conhecedora do MET Gala, este não é o primeiro de Jessica Parker. A atriz de 57 anos é uma amante da moda, e deixou isso claro com a sua escolha para o tapete vermelho.

Sarah Jessica Parker MET Gala 2022
Toque para aumentar

Vestindo Christopher John Rogers, a artista selecionou uma peça para homenagear Elizabeth Hobbs Keckley, a primeira mulher preta na história a atuar como designer de moda na Casa Branca; ela vestiu a primeira dama Mary Todd Lincoln - e várias socialites de Washington D.C. - em meados dos anos 1860.

“Ela era uma designer menor e alguém sobre quem as pessoas não falavam”, declarou Rogers. “A ideia era destacar a dicotomia entre as proporções extravagantes e exageradas do período e a disparidade que estava acontecendo nos Estados Unidos na época”.

O designer e Parker tiveram a ideia para o look final a partir de uma criação específica de Keckley. “Era essa capa e um vestido xadrez preto e branco por baixo”, disse Rogers. “Foi o ponto de partida para nós – e como somos conhecidos por usar xadrez e tafetá, já estava na linha do que fazemos”.

E, com algumas mudanças essenciais para os dias de hoje, a roupa da estrela estava pronta para o MET. “Nós não fizemos a capa – nós a transformamos em um top, com ênfase no decote”, revelou o designer. “Em vez de muito bordado, também mantivemos a simplicidade, mas os tecidos são super luxuosos”.

Veja também:

"HOLD MY HAND": LADY GAGA LANÇA MÚSICA DE 'TOP GUN: MAVERICK"

STEVIE WONDER RECEBERÁ O PRÊMIO ICON AWARD 2022

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. met gala confira os looks …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.