Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

MET Gala: saiba tudo sobre o evento que acontece hoje

Considerado o “Super Bowl da Moda”, o baile reúne os maiores artistas e as melhores grifes em uma noite única

Placeholder - loading - Tapete vermelho. - iStock
Tapete vermelho. - iStock

Publicada em  

Anualmente, a primeira segunda-feira do mês de maio é dona de um dos maiores eventos do mundo da moda, o MET Gala, considerado o “Super Bowl da Moda”- que este ano acontece no segundo dia do mês, ou seja, hoje! O baile começa às 19h (horário de Brasília) e será transmitido pelo canal E!

Me Gala atriz em rosa
Toque para aumentar

Em toda edição, os artistas convidados se vestem de acordo com o tema escolhido; que para 2022 foi "Gilded Glamour and White Tie", em referência à exposição do Costume Institute este ano, "In America: An Anthology of Fashion" ("Na América: Uma Antologia da Moda").

Com o objetivo de arrecadar fundos para o Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e comemorar a abertura da exposição de moda do Costume Institute, o evento comandado pela editora-chefe da Vogue norte-americana, Anna Wintour, convida inúmeras celebridades amadas e conhecidas por todos a desfilarem pela escadaria do MET com looks inesquecíveis feitos por grifes icônicas.

Casal Blake Lively e Ryan Reynolds
Toque para aumentar

Além disso, a cada ano artistas diferentes são selecionados para, na companhia dos membros honorários do MET Gala, Wintour e Tom Ford, apresentarem o evento. Este ano, os anfitriões selecionados foram o casal Blake Lively e Ryan Reynolds; a atriz Regina King e o artista Linn-Manuel Miranda.

Tema 2021 e 2022

O tema escolhido para 2022 é um pouco diferente dos anteriores, isso porque "In America: An Anthology of Fashion" se trata de uma continuação do recorte de 2021, “Na América: Um Léxico da Moda”. Os dois recortes celebram a moda norte-americana e seus nomes, exigindo muito luxo e glamour no tapete vermelho.

Billie Eilish no Met Gala de 2021
Toque para aumentar

LEIA MAIS: NIKE AIR FORCE DE BILLIE EILISH TÊM DATA DE LANÇAMENTO NO BRASIL

Ano passado, destaques do MET foram personalidades como Billie Eilish, Lil Nas X, Timothée Chalamet, Kim Kardashian e Kendall Jenner.

Elish compareceu à gala vestindo um Oscar de la Renta nude apessegado de tule, dando um ar etéreo e maduro ao look. Já o astro de “Duna”, optou por um conjunto mais casual, mesmo que fosse o anfitrião da noite. Chalamet compareceu em um conjunto branco da etiqueta Haider Ackermann com um tênis Converse, All Star cano longo.

Timothée Chalamet em look inteiro branco
Toque para aumentar

A escolha do rapper Lil Nas X foi um pouco mais complexa, marcando a noite e se destacando no MET 2021. O look se dividia em três partes, todas sob o nome da grife Versace.

Lil Nas X Met Gala
Toque para aumentar

No escadão do museu, o artista precisou de auxílio para ir revelando suas vestimentas douradas. Por baixo da túnica “real”, a armadura foi exposta, refletindo todos os flashes das câmeras obcecadas com o momento icônico. Por fim, a peça foi substituída por um macacão brilhante estilo disco.

Tão chocante quanto, foi a entrada de Kim Kardashian no tapete vermelho. Trajada de Balenciaga, a empresária optou por um look “All Black” que inovou por cobrir todas as partes do corpo, da cabeça aos pés.

Kim Kardashian em look all black
Toque para aumentar

Em um contraste impressionante, sua irmã Kendall Jenner compareceu em vestido Givenchy de cores claras e tecido leve e transparente, com pequenos brilhantes ornamentando a silhueta da modelo.

Kendall Jenner vestindo Givenchy
Toque para aumentar

Tanto a obra quanto a maquiagem foram inspiradas no papel de Audrey Hepburn em My Fair Lady, de 1964. “Queríamos mostrar aspectos clássicos de Audrey, mas de uma forma mais contemporânea”, disse a maquiadora Mary Phillips. "Assim que vimos o vestido que Kendall usaria, como uma equipe, decidimos coletivamente pegar pedaços do glamour de Audrey de imagens icônicas ao longo de sua carreira."

Audrey Hepburn e Kendall Jenner
Toque para aumentar

O MET Gala

O primeiro baile MET da história ocorreu em 1948, quando ainda era chamado de Costume Institute Benefit. Criado com intuito beneficente, ele visava sustentar o departamento, que não conseguia ser mantido pelo próprio museu. Com uma lista de convidados seletos, a festa ocorria em dezembro à meia-noite, sob um ingresso de apenas 50 dólares - na época, o público se resumia à alta-sociedade nova yorkina.

Em 1973, a então recém-ex-editora da Vogue norte-americana, Diana Vreeland, propôs mudanças que permanecem até os dias de hoje no evento. A localização MET Gala foi permanentemente transportada para o museu e, além da arrecadação de fundos, passou a servir de “merchan” para as exposições anuais idealizadas pela estrela, uma vez que a festa tornou-se temática, combinando o dress-code com o tema da exibição no momento.

Desde então, o baile começou a ser frequentado não apenas pela alta-sociedade como também por celebridades. Confira alguns artistas que já compareceram ao tapete vermelho do MET:

Cher

Cher no tapete vermelho do Met

Jackie Kennedy

Jackie Kennedy no Met Gala

Naomi Campbell

Naomi Campbell no Met

Princesa Diana

Princesa Diana no Met Gala

David Bowie

David Bowie

Veja também:

ARTISTA DA SEMANA: JACK JOHNSON É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

BMG ANUNCIA ACORDO PARA ADMINISTRAR LENDÁRIO CATÁLOGO DE GEORGE HARRISON

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. met gala saiba tudo sobre o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.