Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Stevie Wonder receberá o prêmio Icon Award 2022

A cerimônia acontecerá durante o 34º National Equal Justice Awards Dinner

Placeholder - loading - Stevie Wonder em apresentação de show. - Divulgação
Stevie Wonder em apresentação de show. - Divulgação

Publicada em  

Na próxima terça-feira, 10 de maio, o cantor e compositor Stevie Wonder será homenageado com o prêmio Icon Award 2022, da Legal Defense Fund (LDF). A cerimônia da premiação está marcada para acontecer durante o 34º National Equal Justice Awards Dinner, no Jazz at Lincoln Center, em Nova York.

Stevie Wonder - Getty Images
Toque para aumentar

De acordo com a Legal Defense Fund, Wonder será homenageado devido ao "seu trabalho firme ao longo de sua ilustre carreira, que abrange mais de meio século, que incorpora os valores da LDF e demonstra seu compromisso em enfrentar as barreiras que enfrentam os negros americanos e outras comunidades marginalizadas".

Além do artista, outras personalidades importantes para a cultura também terão seus trabalhos reconhecidos durante a noite; como é o caso da jornalista, professora e escritora vencedora do Prêmio Pulitzer, Nikole Hannah-Jones, que receberá a estatueta na categoria Prêmio Espírito de Justiça.

LEIA MAIS: BMG anuncia acordo para administrar lendário catálogo de George Harrison

Na edição deste ano, os organizadores do evento escolheram o tema "Truth Is Power" - traduzido como 'verdade é poder'. Além da temática forte e ativista, o 34º National Equal Justice Awards Dinner também contará com vídeos exclusivos da ex-primeira-dama Michelle Obama e do atuvista dos direitos civis norte-americanos e ex-quarterback da NFL, Colin Kaepernick.

Icon Awards da Legal Defense Fund (LDF)
Toque para aumentar

Os organizadores afirmam que a premiação é uma oportunidade para reconhecer e homenagear líderes em direito, artes, negócios e filantropia que demonstraram um compromisso com a promoção da justiça e igualdade racial. A noite também servirá como uma oportunidade para celebrar o trabalho de direitos civis que foi realizado pela organização não governamental em 2021.

"Desde a fundação da organização em 1940, o Legal Defense Fund tem sido um fervoroso defensor dos direitos civis, defendendo o avanço social, político, educacional e econômico dos negros estadunidensesa”, ressaltou Janai S. Nelson, presidente e diretora-conselheira da Legal Defense Fund.

LEIA MAIS: Aniversário The Rock: confira os 7 melhores filmes do ator

"Nossos homenageados usaram a verdade sem desculpas como poder. Eles se recusaram a recuar quando outros tentaram silenciá-los. E eles mantiveram suas convicções ferozmente e foram inflexíveis a narrativas falsas. Mais importante, eles usaram a verdade para moldar perspectivas, informar mentalidades e tocar almas", acrescentou Nelson.

Saiba mais sobre a Legal Defense Fund (LDF)

Embora a Legal Defense Fund possa traçar suas origens no departamento jurídico da National Association for the Advancement of Colored People (NAACP) - criado por Charles Hamilton Houston na década de 1930 - quem realmente fundou a LDF como uma entidade legal em 1940 foi Thurgood Marshall.

Thurgood Marshall
Toque para aumentar

LEIA MAIS: Ed Sheeran lança música com banda ucraniana para ajuda humanitária

Contudo, somente em 1957 a Legal Defense Fund conseguiu ser independente e tournou-se uma organização não governamental separada da NAACP.

LDF - LEGAL DEFENSE FUND NAACP
Toque para aumentar

Embora focado principalmente nos direitos civis dos afro-americanos nos EUA, a organização afirma que "tem sido fundamental na formação de organizações semelhantes que replicaram seu modelo organizacional para promover a igualdade para asiático-americanos, latinos e mulheres nos Estados Unidos Estados."

A LDF também esteve envolvida na "campanha pelos direitos humanos em todo o mundo, inclusive na África do Sul, Canadá, Brasil e outros lugares", reforçam os membros.

Ataualmente, a instituição de caridade possui uma boa avaliação de quem ajuda suas causas, o que a levou a conquistar a classificação de 3 estrelas e a nota com 89,18.

LEIA MAIS: Artista da Semana: Jack Johnson é destaque na programação

Confira o vídeo de despedida da ex-presidente da instituição, Sherrilyn Ifill:



O que é um LDF?

Nos Estados Unidos, um fundo de defesa legal é uma conta criada para pagar despesas legais, que podem incluir honorários advocatícios, processos judiciais, custos de litígios, aconselhamento jurídico ou outros honorários advocatícios para pessoas que não possuem renda para custear tais serviços e/ou profissionais. Um fundo pode ser público ou privado e é criado para indivíduos, organizações ou para uma finalidade específica.

DICA ANTENA 1

Veja as músicas de Stevie Wonder que a equipe da Antena 1 adora. Confira:

1- My Cherie Amour

A música foi lançada em 1969 e conquistou o público com a sua melodia contagiante, com isso, Stevie conseguiu alcançar o número 4 na parada pop da Billboard em agosto, considerado também o terceiro hit Top Ten de Wonder.

O sucesso foi tão grande, que o cantor lançou versões em espanhol e italiano, intituladas como “Mi Querido Amor” e “My Cherie Amor”.

2- Isn’t She Lovely

A faixa “Isn’t She Lovely” está entre as músicas mais belas de Wonder, a música faz parte do seu álbum “Songs In The Key of Life” de 1976. A letra é dedicada a sua filha querida, Aisha Morris, para celebrar o seu nascimento, um momento muito emocionante.

Stevie Wonder e filha
Toque para aumentar

A música começa com o primeiro choro de um bebê registrado durante um parto, além compartilhar a cena do cantor dando banho em Aisha, misturada com o solo de gaita cromática estendida de Wonder. Todos os instrumentos ouvidos na música são tocados por Wonder, exceto algumas partes de teclado tocadas por Greg Phillinganes

3- You Are The Sunshine Of My Life

“You Are The Sunshine Of My Life” foi lançado em 1973, e se tornou o terceiro single número um de Wonder na parada Billboard Hot 100. Com a faixa, Wonder ganhou um Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculina, e ainda foi indicado para mais duas categorias, Gravação do Ano e Canção do Ano.

Esta canção foi o segundo single (depois de " Superstition ") lançado do álbum de 1972 intitulado Talking Book , que ficou em primeiro lugar na parada de álbuns de R&B por três semanas.



4- I Just Called To Say I Love You

“I Just Called To Say I Love You” foi mais um hit de sucesso de Wonder, lançado em 1984. A fama da faixa icônica ainda permanece, considerada como uma canção de maior sucesso comercial, tendo liderado mais de 19 paradas musicais pelo mundo todo.

A canção foi o single principal da trilha sonora do filme The Woman in Red, além de render a Wonder um Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Canção Original, e foi indicada ao Grammy Award nas categorias: Melhor Performance Vocal Pop Masculina, Canção do Ano e Melhor Performance Pop Instrumental.



5- Ebony and Ivory ft. Paul McCartney

"Ebony and Ivory" é um single de Paul McCartney e Stevie Wonder, lançado em março de 1982. A canção é sobre o ébano (preto) e marfim (branco) das teclas de piano, mas também tem a ver com a integração e harmonia racial, de maneira mais profunda.

O título foi inspirado por McCartney ao ouvir Spike Milligan dizer "notas pretas, notas brancas, e você precisa tocar as duas pra fazer harmonia, gente!". A faixa está no álbum Tug of War, distribuído no mesmo ano. Com grande sucesso, chegou ao número um nas paradas do Reino Unido.



Veja também:

MET Gala: saiba tudo sobre o evento que acontece hoje

LETRA E TRADUÇÃO: George Cosby - Day In Day Out

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. stevie wonder recebera o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.