Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Meu pai minha inspiração: referências paternas de 7 artistas internacionais

Conheça os antecessores de Miley Cyrus, Norah Jones e mais

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

Filho de peixe, peixinho é. Muitas pessoas acabam seguindo as profissões dos seus pais, e no mundo da música não poderia ser diferente. Na segunda matéria da Semana Especial Dia dos Pais, a Antena 1 relembra sete cantores cujos pais se dedicaram à carreira musical. Confira!

Miley Cyrus

Filha do ator e cantor country Billy Ray Cyrus, a jovem seguiu os passos do pai de diversas formas. Em 2005, atuou ao seu lado na série Hannah Montana – seu pai interpretava o pai da personagem principal. Foi através dessa produção audiovisual, também, que ela estabeleceu a carreira como vocalista.

Entretanto, diferentemente de Billy, a artista se encontrou de vez nos gêneros pop e rock, como indicam os álbuns “Endless Summer Vacation” (2023) e “Plastic Hearts” (2020). Sua voz rouca complementa perfeitamente as canções agitadas e as letras emocionantes.

Imagem de conteúdo da notícia "Meu pai minha inspiração: referências paternas de 7 artistas internacionais" #1
Toque para aumentar

Jakob Dylan

Como o nome indica, Jakob é filho do cantor Bob Dylan. Na verdade, é o caçula de 5 irmãos. Desde 1992, é líder e vocalista da banda The Wallflowers, que segue a linha do rock alternativo.

O grupo despontou em 1996, quando lançou o disco “Bringing Down the Horse”. Você sabia que Jakob ganhou dois Grammys na mesma noite em que seu pai recebeu o prêmio de Álbum do Ano por “Time Out of Mind”?!

Imagem de conteúdo da notícia "Meu pai minha inspiração: referências paternas de 7 artistas internacionais" #2
Toque para aumentar

Norah Jones

A cantora é filha do falecido compositor e músico indiano Ravi Shankar, e nasceu quando ele tinha 59 anos. Seu pai era especialista em sitar, um instrumento de corda usado principalmente na música clássica hindu. Ele já chegou a ensinar o George Harisson, guitarrista dos Beatles, a tocar o cordofone.

Apesar do parentesco, Norah não se considera muito próxima de Ravi. Seus pais não ficaram juntos quando ela era criança, por isso ela acabou vivendo pouco tempo ao lado do músico. Esse é o motivo de a cantora acreditar que seu estilo musical não foi substancialmente influenciado por ele.

Ravi também é pai da sitarista e compositora Anoushka Shankar.

Imagem de conteúdo da notícia "Meu pai minha inspiração: referências paternas de 7 artistas internacionais" #3
Toque para aumentar

Nancy Sinatra

Filha de Frank Sinatra, Nancy conseguiu o praticamente impossível: estabeleceu uma carreira musical independente da do pai. Seus maiores sucessos são “These Boots Are Made for Walking” e “Bang Bang (My Baby Shot Me Down)”, ambos de 1966. A artista ainda atuava em séries e filmes

Mas, o estrelato não a afastou do seu pai. Eles já fizeram diversos duetos juntos, incluindo o hit “Somethin’ Stupid”, que alcançou o topo das paradas musicais em 1967.

Imagem de conteúdo da notícia "Meu pai minha inspiração: referências paternas de 7 artistas internacionais" #4
Toque para aumentar

Julian Lennon

Primogênito de John Lennon, nasceu quando o pai ainda estava envolvido com sua primeira esposa, Cynthia Powell. O casal se separou quando Julian tinha cinco anos de idade, e, por causa da rotina de estrela do pai, o viu poucas vezes na vida. Para tentar consolar o filho, John compôs a canção “Hey Jude”.

Mesmo com a distância, Julian seguiu os passos do Beatle. Se tornou músico, despojando-se no rock britânico, e também é fotógrafo e escritor. Entre os seus lançamentos mais famosos está o single “Too Late For Goodbyes”, de 1984.

Imagem de conteúdo da notícia "Meu pai minha inspiração: referências paternas de 7 artistas internacionais" #5
Toque para aumentar

Ziggy Marley

Nascido David Nesta Marley, o músico é o filho mais velho de Bob Marley e escolheu o nome artístico em homenagem a David Bowie. Assim como o pai, é um músico independente, com a própria gravadora, e se encontrou no gênero reggae.

Similarmente a Bob, Ziggy começou a carreira musical através de uma banda familiar, mas logo menos embarcou numa trajetória solo. Atualmente, o filho do astro acumula oito vitórias no Grammy Awards.

Imagem de conteúdo da notícia "Meu pai minha inspiração: referências paternas de 7 artistas internacionais" #6
Toque para aumentar

Zak Starkey

Desta vez, o talento musical passado de pai para filho não é vocal, mas sim motor. Zak Starkey é filho do baterista dos Beatles, Ringo Starr, e escolher seguir a mesma carreira que o pai.

Apesar da afinidade, Ringo nunca ensinou o filho a tocar o instrumento porque não queria que ele entrasse para o mundo da música. Assim, Zak se tornou um baterista autodidata. Ele já tocou com grandes nomes da música, como o Oasis, e desde 1996 faz parte da banda inglesa The Who.

Imagem de conteúdo da notícia "Meu pai minha inspiração: referências paternas de 7 artistas internacionais" #7
Toque para aumentar

Veja também:

LANÇAMENTO NO PROGRAMA BIG HOUR: “YOU MIGHT LIKE IT” DE JASON MRAZ

"BAD IDEA RIGHT?": OLIVIA RODRIGO ANUNCIA SINGLE

Imagem de conteúdo da notícia "Meu pai minha inspiração: referências paternas de 7 artistas internacionais" #8
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. meu pai minha inspiracao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.