Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

México retoma visto eletrônico para turistas brasileiros

Modalidade vale apenas para entrada por via aérea no país

Redação

06/02/2026

Placeholder - loading - México retoma visto eletrônico para turistas brasileiros
México retoma visto eletrônico para turistas brasileiros

O México retomou nesta quinta-feira (5) a emissão do visto eletrônico para turistas brasileiros. A modalidade permite solicitar o documento pela internet, sem a necessidade de comparecer à embaixada ou consulado.

A medida prevê apenas o ingresso por via aérea, na condição de visitante, sem autorização para realizar atividades remuneradas. O documento vale para uma única entrada no país, o que obriga o viajante a fazer uma nova solicitação a cada retorno.

Para ingressar por via terrestre ou marítima, continuará sendo preciso solicitar o visto junto às autoridades consulares. O modelo físico segue em vigor, com validade de 180 dias a até 10 anos.

A flexibilização é anunciada às vésperas da Copa do Mundo, que acontece entre junho e julho na América do Norte, entre México, Canadá e Estados Unidos.

Por quase 20 anos, Brasil e México mantiveram um acordo de isenção de visto para turismo e negócios, que chegou ao fim em 2021, quando o governo mexicano passou a exigir o visto eletrônico. Em 2022, porém, a solicitação presencial se tornou obrigatória.

Redação

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.