Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Michael Bublé é o Artista da Semana

O canadense está no Top 10 das mais pedidas na Antena 1

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Michael Bublé é o Artista da Semana"

Publicada em  

O artista dessa semana é fã de grandes nomes do jazz e tem Frank Sinatra como uma de suas maiores inspirações. Michael Steven Bublé nasceu em Burnaby, no Canadá, no dia 09 de setembro de 1975.

Após algumas tentativas, o canadense conseguiu assinar contrato com uma prestigiada gravadora e lançou, em 2003, seu álbum de estreia, autointitulado. Um dos destaques do trabalho foi a faixa “Sway”.

Em 2005, chegou às lojas o segundo disco, nomeado It’s Time. O material assumiu o topo da parada de jazz da Billboard e de outros rankings, além de ser responsável por uma de suas canções autorais de maior sucesso: “Home”.

Dois anos depois, Bublé divulgou o disco Call Me Irresponsible, que levou o Grammy de Melhor Álbum Pop Vocal Tradicional. O projeto traz uma fantástica versão de “Me and Mrs. Jones”, originalmente gravada por Billy Paul, e o single “Everything”.

Seu quarto disco, Crazy Love, de 2009, foi promovido por uma de suas músicas mais queridas: “Haven’t Met You Yet”. A esposa do cantor é seu par romântico no clipe.

Já em 2011, Bublé lançou o álbum natalino Christmas. O material teve mais de seis milhões de cópias vendidas em menos de um ano, deixando o artista durante cinco semanas seguidas em primeiro lugar nas paradas.

To Be Loved, de 2013 foi divulgado pelas canções “Close Your Eyes” e pela divertida “It’s A Beautiful Day”. Em outubro de 2016, chegou às lojas Nobody but Me, seu nono disco de estúdio.

Nos Estados Unidos,estreou na segunda posição da Billboard 200 com 91 mil unidades vendidas, alcançando a mesma colocação na parada do Reino Unido, com 55.087 vendas. No entanto, o músico interrompeu a divulgação do disco após Noah, seu filho, ser diagnosticado com câncer.

Em 2017, Michael Bublé anunciou o retorno aos palcos, que acontecerá no BST Festival, no Hyde Park, em julho de 2018. Seu décimo álbum de estúdio Love (escrito como o coração emoji, ??) foi lançado em 16 de novembro de 2018, com o primeiro single "When I Fall in Love". No mesmo mês, anunciou uma turnê em 2019 como divulgação do álbum.

Bublé já vendeu mais de 75 milhões de registros em todo o mundo. Ele ganhou inúmeros prêmios, incluindo quatro prêmios Grammy.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. michael buble e o artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.