Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Michael McDonald é o Artista da Semana

    Cantor é uma lenda da música

    Placeholder - loading - news single img
    Michael McDonald Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    Michael McDonald nasceu no dia 12 de fevereiro de 1952, em Saint Louis, no estado do Missouri, nos Estados Unidos. O cantor foi criado em uma família irlandesa-americana católica, no subúrbio da cidade, em Fegurson, e foi no local que aprendeu a tocar instrumentos musicais. Confira mais sobre Michael McDonald abaixo e comente qual a sua música favorita deste incrível musicista.

    Veja também: Michael McDonald compartilha versão ao vivo de hit

    Graças ao desenvolvimento musical na escola, começou a performar junto de bandas locais, e durante uma dessas apresentações, o artista foi “descoberto” e convidado a morar em Los Angeles. Em 1974, McDonald se tornou membro da banda de turnê da banda Steely Dan como "backing vocal", e também participou de diversos projetos em estúdio do grupo exercendo a função. Porém, em 1975, Michael foi recrutado pelo The Doobie Brothers, para substituir temporariamente o vocalista Tom Johnston. O cantor se saiu tão bem que a banda o tornou membro oficial do conjunto.

    Durante este tempo na banda, McDonald performou diversas canções de sucesso, inclusive “What a Fool Believes”, que rendeu o Grammy de Canção do Ano, em 1980. Depois da dissolução do The Doobie Brothers, em 1982, o cantor saiu em carreira solo e lançou o primeiro disco completamente de sua autoria. “If That’s What It Takes” foi comercializado pela Warner Bros, e contém os singles “I Gotta Try” e “I Keep Forgettin’ (Every Time You’re Near)”, este que foi um sucesso estrondoso no lançamento.

    Em 1990, “Take It To Heart”, terceiro disco de estúdio do cantor foi realizado comercialmente. No disco, destacam-se os singles “Love Can Break Your Heart”, escrito por Michael e Paul Carrack, e “Take It To Heart”, composta por ele e Diane Warren. Em 2003 Michael voltou a aparecer no Grammy, com duas indicações para o disco “Motown”, que foi aclamado pelo público e crítica especializada.

    O artista após isso vem aparecendo em diversas comédias e trabalhando com produções do gênero indie, além de ser convidado para reality shows e programas de auditório. Além disso, o cantor é ativamente envolvido com filantropia, e aparece constantemente em eventos de caridade, ou são comunicadas doações de quantias enormes de dinheiro vindas do musicista. McDonald é um das personalidades mais importantes de toda a indústria, você pode ouvir as melhores músicas do cantor aqui na Antena 1. Quer conhecer mais sobre a história de Michael McDonald e ouvir alguns de seus principais sucessos? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista clicando aqui!

    1. Home
    2. noticias
    3. michael mcdonald e o artista …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.