Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Microsoft aposta na Alemanha com investimento de 3,2 bi de euros em IA

Placeholder - loading - Chanceler alemão, Olaf Scholz, visita escritório da Microsoft em Berlim 15/02/2024 REUTERS/Liesa Johannssen
Chanceler alemão, Olaf Scholz, visita escritório da Microsoft em Berlim 15/02/2024 REUTERS/Liesa Johannssen

Publicada em  

BERLIM (Reuters) - A Microsoft investirá 3,2 bilhões de euros na Alemanha nos próximos dois anos, principalmente no setor de inteligência artificial, oferecendo um impulso à maior economia da Europa, que enfrenta sua pior contração em 20 anos.

Com seu maior investimento na Alemanha nos últimos 40 anos, a Microsoft pretende dobrar a capacidade de sua infraestrutura de IA e data center no país e expandir seus programas de treinamento, disse o presidente Brad Smith nesta quinta-feira.

'Estamos fazendo isso por causa da enorme confiança que temos na Alemanha', disse ele, acrescentando que a economia alemã orientada para a exportação tem estado constantemente na vanguarda da mudança tecnológica.

Smith disse que a Alemanha está em segundo lugar na Europa na criação de aplicativos baseados em IA e que a IA está sendo cada vez mais adotada pelas empresas alemãs, mas ocupa a 11ª posição na Europa em termos de habilidades em IA.

O chanceler alemão, Olaf Scholz, disse que a medida representou um voto de confiança na Alemanha, que também viu recentemente investimentos substanciais nos setores de baterias, chips e produtos farmacêuticos.

Scholz, que está tentando fortalecer o apelo comercial da Alemanha, reconheceu que o país estava sentindo os efeitos do crescimento econômico mais lento em todo o mundo.

'Estamos aguardando o momento em que o crescimento econômico voltará a ser mais rápido e, então, tudo estará em ordem para que as empresas que investiram aqui e as que investem na Alemanha estejam prontas', disse ele.

A Confederação Alemã das Câmaras de Indústria e Comércio (DIHK) alertou anteriormente que a economia alemã encolherá 0,5% neste ano, um segundo ano de recessão e a pior queda em duas décadas.

As empresas têm pedido que a coalizão de governo de Scholz reforme o sistema de impostos e reduza a burocracia.

A fabricante de chips taiwanesa TSMC e a Intel se comprometeram com a Alemanha no ano passado, embora com considerável apoio estatal.

(Por Madeline Chambers)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. microsoft aposta na alemanha …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.