Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Microsoft assina contrato de 10 anos com espanhola Nware após Reino Unido bloquear aquisição da Activision

Placeholder - loading - Logotipos da Microsoft e Activision Blizzard 18/01/2022 REUTERS/Dado Ruvic
Logotipos da Microsoft e Activision Blizzard 18/01/2022 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

(Reuters) - A Microsoft disse nesta sexta-feira que assinou um contrato de 10 anos com a Nware para trazer os jogos do Xbox e da Activision Blizzard para a plataforma espanhola de jogos em nuvem, dias depois que o Reino Unido bloqueou sua compra de 69 bilhões de dólares da produtora de 'Call of Duty'.

O negócio marca o esforço mais recente da companhia para diminuir os temores de que a compra da Activision prejudicará a concorrência nas plataformas de jogos em nuvem, que foi o motivo citado pela Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) britânica para bloquear o acordo.

'Embora ainda seja cedo para o segmento emergente de jogos em nuvem, esta nova parceria, combinada com nossos outros compromissos recentes, disponibilizará jogos mais populares em mais serviços de streaming de jogos em nuvem do que hoje', disse o presidente da Microsoft, Brad Smith.

A fabricante do console Xbox, que planeja apelar da decisão do regulador britânico, assinou acordos semelhantes com os proprietários de plataformas de streaming, incluindo Valve, Nvidia e Boosteroid.

A empresa também ofereceu à Sony, um opositor vocal do acordo com a Activision, uma licença de 'Call of Duty' de 10 anos, na mesma linha de um acordo para trazer a franquia multibilionária para o Nintendo Switch.

Em sua decisão na quarta-feira, o CMA disse que a Microsoft tem cerca de 60% a 70% dos serviços globais de jogos em nuvem, bem como vantagens competitivas, incluindo possuir o Xbox, o sistema operacional Windows e o provedor de nuvem Azure.

O acordo com a Activision é o maior envolvendo empresas de tecnologia que o regulador britânico já bloqueou. A Europa decidirá sobre o acordo até 22 de maio. A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos também está tentando bloqueá-lo.

(Por Tiyashi Datta)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. microsoft assina contrato de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.