Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Microsoft destina 1 bilhão de dólares para investimento em Inteligência Artificial

Parceria com a OpenAI visa, sobretudo, criar um sistema complexo e super útil

Placeholder - loading - Entrada do edifício na sede da Microsoft em Redmond, nos Estados Unidos. Crédito da imagem: iStock
Entrada do edifício na sede da Microsoft em Redmond, nos Estados Unidos. Crédito da imagem: iStock

Publicada em  

A empresa norte-americana, Microsoft vai investir 1 bilhão de dólares na OpenAI, de Elon Musk, visando desenvolver uma nova Inteligência Artificial. A ideia é que a tecnologia funcione como um cérebro humano e seja capaz de realizar qualquer atividade.

A verba será fundamental para o desenvolvimento da plataforma, Azure, uma espécie de serviços integrado informáticos na nuvem para empresas.

O anúncio da gigante companhia da tecnologia foi feito na última segunda-feira, 22 de julho. A intenção é focar no laboratório de Inteligência Artificial, da OpenAI, lançado com o apoio de grandes figuras como Musk.

A parceria está determinada a criar o Azure, que, aliás, poderá ser uma plataforma de "magnitude sem precedentes", que "impulsionará e administrará modelos de inteligência artificial cada vez mais sofisticados", aponta comunicado conjunto das organizações.

Como foi dito, o objetivo final da associação é o desenvolvimento da inteligência artificial geral (em inglês, artificial general intelligence o AGI), uma versão avançada da IA que conseguirá raciocinar como um cérebro humano e auxiliar a resolver problemas complexos, como a mudança climática.

"Os sistemas modernos de inteligência artificial funcionam bem para resolver os problemas concretos para os que foram criados, mas, conseguir que eles possam solucionar alguns grandes desafios do mundo atual requer domínio profundo das múltiplas tecnologias de inteligência artificial", asseguram as empresas.

Mais sobre a OpenAI

OpenAI foi criada em 2015 e contou com o investimento de US$1.000 de Elon Musk, o fundador da fabricante de automóveis norte-americana, Tesla.

Primeiro foi aberta como uma organização sem fins lucrativos, mas, neste ano, se transformou em uma sociedade privada, com o objetivo de atrair novas formas de financiamento.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. microsoft destina 1 bilhao de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.