Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Microsoft fechará loja online do Xbox 360 em 2024

Placeholder - loading - Consoles Xbox 360, da Microsoft, à venda em San Diego 18/1/2012 REUTERS/Mike Blake/Arquivo
Consoles Xbox 360, da Microsoft, à venda em San Diego 18/1/2012 REUTERS/Mike Blake/Arquivo

Publicada em  

Por Yuvraj Malik

(Reuters) - A Microsoft anunciou nesta quinta-feira que encerrará a loja online e o marketplace do Xbox 360 no próximo ano, enquanto se concentra em seus consoles mais recentes e no serviço de assinatura Game Pass.

A Xbox 360 Store e o Xbox 360 Marketplace serão fechados em 29 de julho de 2024, e os jogadores que usam o console antigo não poderão comprar e baixar novos jogos, de acordo com uma publicação no site do Xbox.

Contudo, a Microsoft está permitindo que os usuários joguem os jogos do Xbox 360 já comprados e títulos mais antigos compatíveis com o console.

'Muita coisa mudou desde o lançamento do Xbox 360 em 2005. A tecnologia evoluiu, as expectativas dos jogadores mudaram e estamos focados em tornar o Xbox Series X|S o melhor lugar para jogar agora e no futuro', disse o Xbox.

A Microsoft interrompeu a produção do Xbox 360 em 2016 e, um ano depois, lançou o Xbox Game Pass, um serviço de jogos por assinatura que pode ser acessado em consoles e plataformas Windows.

Como parte desse movimento mais recente, o aplicativo de filmes e TV no console antigo também será removido.

O Xbox 360 é considerado um dos consoles de jogos mais vendidos de todos os tempos, lado a lado com o PlayStation 3, da Sony. A Microsoft vendeu cerca de 84 milhões de unidades do Xbox 360 até 2014, quando parou de reportar suas vendas devido ao lançamento do sucessor Xbox One.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. microsoft fechara loja online …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.