Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

MIKA é o Artista da Semana!

Saiba mais sobre a carreira do dono do hit “Grace Kelly”

Placeholder - loading - Imagem da noticia "MIKA é o Artista da Semana!"

Publicada em  

Em 18 de agosto de 1983, nascia Michael Holbrook Penniman Jr., cantor pop conhecido por seu nome artístico MIKA. Com menos de um ano, o músico deixou seu país, Líbano, para viver no Reino Unido, mas muito de seu estilo musical se deve ao Oriente Médio.

Quando tinha onze anos de idade, o artista já começava a dar os primeiros passos no mundo da música. Além de gravar publicidade, ele participou de uma ópera chamada Die Frau ohne Schatten de Strauss.

Futuramente, tentou por cinco anos entrar no mercado da música, mas, na época, foi rejeitado por diversas gravadoras. Sua estreia finalmente aconteceu em 2006, na BBC Radio 2. Entretanto, o primeiro álbum, nomeado Life in Cartoon Motion estreou apenas no ano seguinte, pela Island Records.

Foi então que veio a surpresa: MIKA foi comparado com diversas personalidades musicais, como Freddie Mercury, Elton John, Prince, Robbie Williams e David Bowie. Além disso, este material é composto por um dos singles de mais sucesso da carreira do cantor, a faixa “Grace Kelly”, que foi escrita inspirada nos problemas que teve para conseguir uma gravadora.

Não só a voz do músico é frequentemente comparada a de Freddie Mercury, como também sua postura em palco, que, com um ritmo dançante, leva os espectadores ao delírio – atingindo tons agudos de sua voz.

Em suas canções, a maioria dos temas são ironias, com letras que falam sobre a vida pelo seu lado “mais comum”, segundo o próprio MIKA.

A primeira vez que o músico veio ao Brasil foi em novembro de 2010, quando tocou no Festival Planeta Terra. A apresentação contou com faixas de seus dois álbuns lançados até então, Life in Cartoon Motion e The Boy Who Knew Too Much. O show foi considerado um dos melhores da noite.

Ao todo, o artista já vendeu mais de 10 milhões de discos ao redor do mundo e foi indicado ao Grammy Awards em 2008. Fora isso, seu hit "Grace Kelly" é um dos mais lembrados da década de 2000.

Aqui na Antena 1, você confere em nossa programação a canção “Staring At The Sun”, que é single do quarto disco do cantor, No Place in Heaven, lançado em agosto de 2015.

Curta a faixa “Staring At The Sun” no vídeo a seguir:

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mika o artista da semana

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.