Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Minério cai conforme estoques altos na China reduzem perspectiva de preço para 2022

Placeholder - loading - Minério de ferro 2/12/2013 REUTERS/David Gray
Minério de ferro 2/12/2013 REUTERS/David Gray

Publicada em  

Por Enrico Dela Cruz

(Reuters) - Os contratos futuros do minério de ferro caíram nesta sexta-feira, com o aumento nos estoques da matéria-prima siderúrgica na principal produtora de aço, a China, juntamente com a fraca demanda, sinalizando que os preços podem cair ainda mais em 2022.

O minério de ferro para entrega em maio na China na Bolsa de Commodities de Dalian fechou em queda de 0,7%, a 639,50 iuanes (100,46 dólares) a tonelada.

O contrato de referência, no entanto, estava a caminho de sua terceira alta semanal consecutiva, apoiado no início desta semana pelo otimismo sobre as medidas de estímulo da China para impulsionar seu crescimento econômico e seus incorporadores imobiliários em crise.

O contrato mais ativo do minério de ferro para janeiro na Bolsa de Cingapura recuava 0,98%, para 108,15 dólares a tonelada, às 8h04 (horário de Brasília).

'Os estoques portuários de minério de ferro acumulados nas últimas semanas são sinais baixistas e devem continuar subindo nos próximos 2-3 meses, já que a produção de ferro-gusa não deve aumentar até depois dos Jogos Olímpicos de Inverno (em Pequim)', disse o economista sênior da Westpac Justin Smirk em nota.

O minério de ferro importado estocado nos portos chineses atingiu 155,4 milhões de toneladas na semana passada, o maior desde julho de 2018, de acordo com dados da consultoria SteelHome.

Embora a queda nos estoques de aço na China possa sinalizar uma melhora na demanda downstream, Smirk disse que os níveis atuais ainda estão na máxima de cinco anos, sugerindo que 'há um longo caminho pela frente antes de sinalizar um mercado apertado'.

Os preços do minério de ferro podem chegar a 75 dólares a tonelada até o final de 2022, afirmou ele, uma vez que os rígidos controles de produção de aço para reduzir as emissões na China devem permanecer em vigor.

O minério de ferro spot na China foi negociado a 109 dólares a tonelada na quinta-feira, alta de 4,3% em relação à semana passada, mas 53% abaixo de seu pico recorde registrado em maio, com base nos dados da SteelHome.

O vergalhão de aço para construção na Bolsa de Futuros de Xangai caiu 0,3%, enquanto a bobina laminada a quente caiu 1%. O aço inoxidável recuou 0,5%.

O carvão metalúrgico despencou 6,1%, e o coque caiu 1%.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. minerio cai conforme estoques …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.