Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ministério da Saúde anuncia início da vacinação da população entre 18 e 59 anos junto com grupos prioritários

Placeholder - loading - Vacinação contra a Covid-19 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ) 27/05/2021 REUTERS/Ricardo Moraes
Vacinação contra a Covid-19 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ) 27/05/2021 REUTERS/Ricardo Moraes

Publicada em  

Atualizada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira o início da vacinação contra Covid-19 da população com idades entre 18 e 59 anos, em ordem decrescente de idade.

As novas diretrizes do Plano Nacional de Imunização vão ser detalhadas em entrevista nesta tarde por integrantes do ministério.

A decisão de iniciar a vacinação da população em geral, segundo a pasta, decorre de uma demanda diminuída de grupos prioritários elencados no plano de imunização.

A pasta vai continuar a vacinação de grupos prioritários ao mesmo tempo que ampliará a imunização para a maior parte da população.

'Porém de maneira concomitante, será iniciada a vacinação da população geral (18 a 59 anos), de maneira escalonada e por faixas etárias decrescentes, até o atendimento total da população brasileira acima de 18 anos', disse a nota técnica do ministério.

'Portanto, deve-se manter a vacinação dos grupos prioritários, conforme previsto no PNO e Estados e Municípios que não apresentam demanda ou tenham demanda diminuída para vacinação dos grupos com maior vulnerabilidade e trabalhadores de educação, poderão pactuar em Comissão Intergestores Biparte a adoção imediata da estratégia de vacinação segundo a faixa etária em ordem decrescente de idade garantindo o percentual para continuidade da vacinação dos demais grupos prioritários', destacou o documento.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ministerio da saude anuncia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.