Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ministério da Saúde lança campanha de vacinação contra HPV

Meninas e meninos devem se vacinar.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Ministério da Saúde lança campanha de vacinação contra HPV"

Publicada em  

O Ministério da Saúde lança uma nova campanha de vacinação contra o vírus HPV para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Para isso, foram adquiridas 14 milhões de vacinas.

Os que já tomaram a primeira dose precisam tomar o reforço para que fiquem realmente protegidos. A cobertura vacinal só está completa após a segunda dose, que deve ser aplicada seis meses após a primeira.

Qual a necessidade da vacina?

O vírus HPV (ou do papiloma humano) causa diversos tipos de cânceres. Por isso, a vacina previne 70 por cento dos casos de câncer de colo de útero, 90 por cento de câncer anal, 63 por cento de câncer de pênis, 70 por cento de câncer vaginal, 72 por cento de câncer de orofaringe e 90 por cento das verrugas vaginais.

Vale lembrar que, contrariando o que dizem muitos boatos, a vacina é segura e não aumenta o isco de ventos adversos graves, aborto ou interrupção da gravidez

No Brasil

Um estudo feito no ano passado revelou que pouco mais de 37 por cento das 7 mil pessoas entrevistadas apresentavam HPV de alto risco para o desenvolvimento de câncer.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ministerio da saude lanca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.