Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ministério do Trabalho lança aplicativo que auxilia na busca por emprego

O aplicativo ainda vai permitir que os brasileiros acompanhem os pagamentos do seguro-desemprego.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Ministério do Trabalho lança aplicativo que auxilia na busca por emprego"

Publicada em  

Em meio ao cenário de elevado número de desempregados, o Ministério do Trabalho lançou o aplicativo “Sine Fácil” para que os trabalhadores possam buscar vagas disponíveis no Sistema Nacional de Emprego (Sine) através de celulares e tablets. O aplicativo ainda vai permitir que os brasileiros acompanhem os pagamentos do seguro-desemprego e acessem informações sobre o abono salarial, entre outros serviços.

“Temos 13 milhões de pessoas que estão desesperadamente buscando oportunidade de trabalho. Certamente alguns deles não conseguem vaga pela ausência de agência Sine. Agora eles poderão ter acesso a essas vagas disponíveis”, afirmou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. De acordo com o ministro, o Sine oferece 50 mil vagas por dia.

O app já está disponível para smartphones com sistema Android, que representam quase a totalidade do público-alvo do Sine. Fururamente, haverá suporte também para iOS. De acordo com o ministro, trata-se de uma iniciativa para “melhorar as relações de trabalho” e dar mais eficiência para a prestação de serviços.

A ferramenta foi desenvolvida pela DataPrev e vai proporcionar uma redução na pressão que existe hoje sobre a rede de atendimento do Sine. O sistema conta com 51,2 milhões de trabalhadores cadastrados e realiza cerca de 300 mil atendimentos diários, mais da metade deles sobre seguro-desemprego e intermediação de mão de obra.

Segundo os técnicos do DataPrev, 1,4 milhão de trabalhadores já tem o “QR Code”, uma espécie de código de barras que serve de código de acesso, necessário para que o trabalhador possa utilizar o aplicativo.

Quem ainda não tem o código pode obtê-lo no portal Enprega Brasil, nas unidades de atendimento do Sine, no termo de homologação da rescisão contratual ou na solicitação do seguro-desemprego.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ministerio do trabalho lanca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.