Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ministério espera resposta da Anvisa sobre extensão de validade de testes para Covid-19 em uma semana

Placeholder - loading - Profissional de saúde colhe amostras para teste de detecção de coronavírus em Taboão da Serra 15/10/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Profissional de saúde colhe amostras para teste de detecção de coronavírus em Taboão da Serra 15/10/2020 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O Ministério da Saúde espera obter em uma semana resposta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a extensão do prazo de validade de testes para diagnóstico de Covid-19 prestes a vencer e que estão em depósito no aeroporto de Guarulhos, informaram secretários da pasta.

'Com relação aos testes, o que posso informar é que nós estamos em tratativas tanto com o laboratório, quanto com a Anvisa, já formalizamos a nossa solicitação de extensão do prazo de validade', disse o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, em audiência na comissão do Congresso Nacional que acompanha as ações do governo relacionadas à crise do coronavírus, acrescentando que 'deve ocorrer brevemente essa extensão do prazo'.

Logo depois da fala de Franco, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, complementou e disse acreditar que 'que dentro de uma semana, no máximo, nós já tenhamos a resposta definitiva da Anvisa'.

O jornal Estado de S. Paulo informou que testes do tipo RT-PCR comprados pelo Ministério da Saúde com vencimento entre dezembro e janeiro estão guardados em um depósito no aeroporto de Guarulhos --são cerca de 6,86 milhões de unidades.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ministerio espera resposta da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.