Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ministros suíços apoiam comemorações políticas de Xhaka e Shaquiri em jogo contra Sérvia

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Ministros suíços apoiam comemorações políticas de Xhaka e Shaquiri em jogo contra Sérvia"

Publicada em  

Por Brian Homewood

MOSCOU (Reuters) - Dois ministros do governo da Suíça apoiaram os jogadores Granit Xhaka e Xherdan Shaqiri, da seleção suíça, depois de suas polêmicas comemorações de gol após a vitória por 2 x 1 contra a Sérvia na Copa do Mundo.

A Fifa, entidade que comanda o futebol mundial, abriu processos disciplinares contra os dois jogadores, que têm origem étnica albanesa kosovar e comemoraram seus tentos com gestos que pareciam imitar a águia desenhada na bandeira albanesa.

Qualquer um que experimente a atmosfera elétrica do jogo pode apreciar mais o desempenho da nossa seleção e pode entender as emoções que tomam conta de cada jogador , disse o ministro de Defesa, Proteção Civil e Esportes, Guy Parmelin, ao jornal Neue Zurcher Zeitung (NZZ).

O ministro suíço das Relações Exteriores, Ignazio Cassis, também simpatizou com o gesto.

Eu não tenho dúvidas de que você pode sentir emoções patrióticas pela terra que o recebeu, sem esquecer das suas raízes , disse.

O regulamento disciplinar da Fifa determina que jogadores culpados por provocar o público podem enfrentar suspensões de dois jogos, e o presidente da Federação Suíça de Futebol, Peter Gillieron, disse que tinha esperanças de que os dois pudessem ser absolvidos. Seria um golpe muito grande se eles fossem suspensos , disse.

A Sérvia se recusa a reconhecer a independência de sua antiga província de Kosovo, cuja população de 1,8 milhão é composta majoritariamente por albaneses étnicos e se separou há dez anos.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ministros suicos apoiam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.